Diamante de 910 quilates: Afinal ainda há pedras preciosas raras | Pplware Kids

Diamante de 910 quilates: Afinal ainda há pedras preciosas raras

Um diamante, com 910 quilates, foi descoberto esta semana, na mina de Letseng, no Lesoto, na África do Sul. Este local é conhecido como sendo um dos que produz os mais valiosos diamantes do mundo.



Lesoto, um dos países mais pobres é rico em pedras preciosas

Não se trata do maior diamante encontrado, aliás este foi avaliado como sendo o quinto maior mas, segundo os entendidos em pedras preciosas, já não existem no nosso planeta diamantes deste tamanho.

Este diamante de 910 quilates, um tamanho considerável é do tipo IIa, o que significa que é um dos mais puros do planeta. Calcula-se que apenas 1 a 2% dos diamantes naturais do mundo pertence a este tipo.

No que diz respeito à sua cor é do tipo D, totalmente incolor, o que o coloca novamente num grau superior devido a essa característica ser também pouco frequente.

A mina, onde foi encontrada esta pedra preciosa, pertence à empresa britânica Gem Diamonds, desde 2006. Aí já foram encontrados alguns dos diamantes mais importantes do mundo.

O maior diamante tem 3,106 quilates

Logo no ano de 2006, a empresa extraiu um diamante de 603 quilates, o “Lesoto Promise”, o maior e um dos mais impressionantes diamantes da coleção da empresa até ao momento.

Em 2015 extraiu um de 357 quilates. E mais recentemente foram descobertos dois, um com 117 e outro com 110 quilates.

O diamante do momento passa a fazer parte da lista dos cinco diamantes maiores do mundo. Os outros quatro são, o primeiro com 3,106 quilates encontrado em Pretória, na África do Sul, este foi cortado em dois e colocado nas joias da coroa da Grã-Bretanha; o segundo tem o nome de Lutera com 1.109 quilates; o terceiro é o Excelsior com 995 quilates; seguido do Serra Leoa com 969 quilates.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×