Clonagem de mamutes extintos há milhares de anos já começou
A clonagem de animais em vias de extinção pode ser uma solução para salvar estas espécies. Mas a própria clonagem de qualquer espécie pode ser estranha para muitas pessoas, imagine-se clonar um animal extinto há muitas centenas de anos.
Esse é o objectivo de uma equipa de investigação russa, que anunciou recentemente que já se encontra na fase inicial do processo de clonagem de mamutes.
Na Universidade Federal do Noroeste da Rússia está a ser levado a cabo um projecto com o objectivo de clonar mamutes.
Este processo de clonagem encontra-se ainda na fase inicial, da qual ainda se sabe muito pouco, havendo um enorme cuidado e estudo profundo dos resultados antes da sua divulgação através de artigos científicos.
A segunda fase da investigação já está a ser pensada e os cientista pretendem mesmo criar um Centro Mundial de Mamutes para que a investigação tenha continuidade e para incentivar o estudo destas matérias.
Como é possível clonar uma espécie extinta há milhares de anos?
As temperaturas baixíssimas da região são parte da resposta.
Graças a estas temperaturas, os restos dos mamutes não entraram em decomposição, encontrando-se ainda hoje, 50 mil anos depois, em condições relativamente boas, com o ADN preservado em óptimo estado dentro das carcaças.
A partir de agora a clonagem será elevada a um novo patamar.
Fonte: s-vfu.ru
So Mamutes? Um T-Rex e’ que era.
UI.. isso é que era! Mamutes é coisa para meninos!
é muito mais difícil clonar um animal extinto do que um não extinto por vários motivos, alem de que tem de se encontrar ADN em bom estado, e supondo que isto acontece, cria-se um embrião, e depois aparece o maior problema: implantar em que animal? um elefante, uma vaca etc provavelmente qualquer hospedeiro rejeita de imediato um embrião que não tem nada em comum, a possibilidade de êxito é nula. a não ser que se inventa-se uma forma de iludir grosseiramente o sistema imunitário do hospedeiro, o que eu não acredito ser possível nos próximos anos.
Lembram-se do filme do “Parque Jurássico”?
A lição que retirei dele é que não se deve mexer em coiss destruídas pela Natureza