Clonagem de animais em massa na China, já em 2016 | Pplware Kids

Clonagem de animais em massa na China, já em 2016

No próximo ano a China será detentora do maior centro a nível mundial de clonagem de animais.

O objectivo deste centro de clonagem será “replicar” cães bons farejadores e domésticos, gado bovino e cavalos de corridas.

clonagem


Com objectivo comercial, a China abrirá já em 2016 o maior centro de clonagem de animais. Este centro será localizado no norte do país em Tianjin, na Área Económica de Desenvolvimento Tecnológico da cidade, um parque industrial subsidiado pelo Governo chinês.

Desde animais de pequeno porte, como cães de raças nobres, cães farejadores, usados pela polícia ou caçadores, a animais de maior envergadura como cavalos de corridas ou algum gado bovino.

Este centro, que já se encontra em construção, terá, além da clonagem, um stock de genes e um museu construído pelo Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Pequim.

Dolly, o primeiro animal clonado através da clonagem reprodutiva, em 1997.

Dolly, o primeiro animal clonado através da clonagem reprodutiva, em 1997.

Há a previsão de uma produção anual de 10 mil embriões de gado bovino, com expectativa de aumento par 1 milhão, no futuro, como forma de combater as crescentes dificuldades que o país atravessa na criação de gado, face à procura.

Até 2014, aquando da criação da primeira empresa comercial de clonagem, a clonagem no país estava restrita à pesquisa científica. Agora, com o maior centro de produção de animais clonados levantam-se questões relacionadas com o sentido da vida e com a genética animal, quem sabe, um dia, humana.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×