Bicicleta com motor da roda dianteira? Nem vai acreditar | Pplware Kids

Bicicleta com motor da roda dianteira? Nem vai acreditar

Depois de várias tentativas para reinventar as bicicletas, a ideia parece ser reinventar a roda… das bicicleta!  Não, não é um “clichê”, é mesmo a criação de uma roda nova, sim, embora muito sui generis, esta é uma roda novamente inventada.

A GeoOrbital, empresa por trás desta inovação, está a trabalhar numa roda motorizada que pode ser adicionada a qualquer bicicleta e desta forma, pode transformar a mesma numa bicicleta eléctrica.

pplware_geoorbital01


O CEO da empresa, Mike Burtov, lançou uma campanha no site de financiamento colectivo Kickstarter, como uma forma de angariar encomendas antecipadas conseguindo assim capital para dar impulso a esta ideia.

 

O que está por trás desta inovação?

Basicamente o princípio é simples, pois a ideia é comercializar uma roda que dê para qualquer bicicleta. Então, o projecto coloca na roda da frente um motor e uma estrutura que faz do aro um invólucro. Assim, em vez de raios, tem 3 braços que transmitem força motriz gerada no motor existente também nesse invólucro e permite fazer andar a bicicleta.

pplware_geoorbital02

A roda GeoOrbital utiliza um motor de 500W e uma bateria de 36V. A roda é de espuma sólida, o que Burtov diz que resolve o problema dos pneus furados. O peso, no total, é de cerca de 9 kg.

Como podemos ver no vídeo, à estrutura é ligado um fio que serve para ligar a uma pequena alavanca que é colocada no guiador e funciona como acelerador. Nessa alavanca tem também o botão ligar/desligar assim como os indicadores de bateria.

O CEO da empresa diz que tudo o que está a compor esta bicicleta não é nada de novo no mercado das bicicletas eléctricas, apenas o conceito de as aplicar é que é inovador.

 

 

Velocidade e autonomia

Esta roda permite uma velocidade máxima de 32 quilómetros por hora, e a bateria, que é removível, tornando simples a sua substituição e carregamento, tem autonomia para 32 quilómetros e, portanto, fácil de carregar, dura pelo menos 32 quilómetros ou, em modo económico (contando com o utilizador a pedalar) para cerca de 80 quilómetros.

 

E o preço?

A roda GeoOrbital deve ser vendida pelo preço de 900 dólares, mas se for um dos primeiro a encomendar, o preço poderá ser de 500 dólares, como refere no projecto no site do Kickstarter. Não é barato mas as concorrência é mais cara… ou pelo menos não é mais barata!

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×