Batido recorde do Guinness do maior número de robôs dançarinos | Pplware Kids

Batido recorde do Guinness do maior número de robôs dançarinos

Foi batido um novo recorde do Guinness. Na China, a WL Intelligent Technology Co. Ltd, conseguiu superar o antigo recorde do Guinness de maior número de robôs a dançar ao mesmo tempo.



A evolução da tecnologia

Em Guangzhou, a empresa WL Intelligent Technology Co. Ltd bateu o recorde até agora conseguido de maior número de robôs dançarinos simultaneamente. Foram alinhadas 1.069 máquinas que, dentro do ritmo, dançaram uma coreografia elaborada para o efeito.

O espetáculo foi quase perfeito, quase porque, alguns dos robôs acabaram por cair durante a dança e foram “desclassificados” não podendo fazer parte do recorde.

Grande espetáculo de robôs dançarinos

Estes robôs, chamados de “Dobi”, foram programados através de um sistema de controle de grupo. O desafio alcançado pela empresa WL Intelligent Technology Co. Ltd, ligada à construção de brinquedos eletrónicos demonstrou a sua última tecnologia robótica.

Para além de dançarinos, estes robôs também conseguem, falar, fazer Tai Chi e ainda algumas ações que os humanos fazem.

O antigo record pertencia igualmente a uma empresa chinesa. A Ever Win Company&ltd, com os QRC-2, tinha conseguido um total de 1.007 robôs, no ano anterior.

 

Por Célia Simões para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×