Aprenda a converter ficheiros de áudio com o TAudioConverter | Pplware Kids

Aprenda a converter ficheiros de áudio com o TAudioConverter

Tem um ficheiro de música que quer colocar no MP3. O problema é que este só suporta os formatos MP3 e WMA mas o ficheiro está no formato OGG. Então, o que posso eu fazer? Posso converter o ficheiro com o TAudioConverter!

converteraudio


primeiro passo é fazer o download do programa através do site oficial. Tenha em atenção se o sistema operativo instalado é de 64 ou 32 bits (veja aqui como se vê).

Após ter instalado o programa, abra-o. A janela que se abre é a utilizada para converter o ficheiro. Adicione ficheiros clicando em Add.

Pode adicionar apenas um ficheiro (Add Files), adicionar uma pasta inteira (Add Folder) ou ainda um conjunto de pastas (Add Folder Tree).

TAudioConverter (1)

Neste exemplo adicionámos apenas um ficheiro. Queremos agora converter o ficheiro para o formato MP3. Para isso, clique em Presets e escolha a opção Mp3. Existem várias para MP3, passando por 128kbps a 320kbps. Quando maior a taxa, melhor.

TAudioConverter (2)

Existem vários filtros que pode aplicar. Pode vê-los ao clicar em Filters. Aí pode alterar o volume da música, dentro de outras opções que permitem melhorar a qualidade da música.

Aumentar o volume da música pode causar distorção.

TAudioConverter (4)

Para converter, finalmente, a música, basta clicar na opção Start. Então a música será convertida para a pasta indicada em output.

TAudioConverter (5)

Agora basta navegares até à pasta que escolheste para encontrar o ficheiro de áudio já convertido.


Download: TAudioConverter

Arquivado na categoria: Vídeos e Músicas


3 Comentários

  1. Um artigo sobre transferir o audio de videos do Youtube seria melhor

  2. Primeiro se o teu sistema operativo for Linux ou IOS este programa provavelmente só funcionará com o wine instalado.
    Depois se usares Linux e tiveres o pacote multimédia instalado não precisas de fazer nada. O leitor vlc, por exemplo lê todos os formatos. Se quiseres mesmo converter, editar e misturar ficheiros de áudio podes usar o Audacity, que também funciona nas janelas.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.