PSP e MEO vão oferecer pulseiras localizadoras para crianças | Pplware Kids

PSP e MEO vão oferecer pulseiras localizadoras para crianças

Em conjunto, MEO e PSP assinalam a contagem decrescente para o arranque de mais uma edição do Programa Estou Aqui! com um roadshow que vai abranger várias localidades de norte a sul do país.


O Estou Aqui!, programa dirigido a crianças dos 2 aos 9 anos, marcará presença durante o mês de maio em várias escolas do país, numa contagem decrescente para o arranque da edição de 2017, prevista para 1 de junho. Ao longo de cinco edições, a iniciativa envolveu mais de 163 mil crianças.

O roadshow conjunto, entre o MEO e a PSP, visa promover o programa e alertar para a importância de professores, pais e alunos aderirem a esta solução de segurança, materializada numa pulseira com um código alfanumérico, única, pessoal e intransmissível. Através desta pulseira é possível sinalizar a identificação da criança perdida e agilizar o reencontro com os respetivos educadores.

Cumprindo um itinerário de mobilização da comunidade escolar, este tour vai incluir as seguintes cidades:

Como funciona?

Sempre que alguém for encontrado perdido, bastará ligar para o número de emergência ou para uma esquadra da PSP, fornecer o código alfanumérico gravado na pulseira e de imediato será accionado um carro patrulha e a família alertada. A pulseira tem dois anos de “vida útil”, devendo ser renovada na base de dados findo esse período.

A pulseira “Estou Aqui” foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade para permitir que seja utilizada nas mais variadas condições e o tecido utilizado está preparado para aguentar até 12 meses sem perder a qualidade.

A pulseira foi concebida com matéria prima zamak e o acabamento foi garantido com cobre e banho de níquel. A gravação da inscrição “Call/Liga 112” foi feita em baixo relevo e o código alfanumérico foi gravado a laser.

Arquivado na categoria: Segurança


1 Comentário

  1. Não sei se resolve mais problemas do que aqueles que cria… falhas de segurança, exploits no software ou nos servidores poderão por em risco a privacidade de quem as utiliza… se assim for, será ainda mais fácil para alguém mal intencionado “encontrar” quem procura.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.