A câmara Lighthouse toma conta da sua casa | Pplware Kids

A câmara Lighthouse toma conta da sua casa

Avizinham-se as férias e com elas o receio de deixar a casa desprotegida.

Facilmente, nos tempos de hoje, o recheio de uma casa vale muito dinheiro, basta pensarmos nos diversos aparelhos tecnológicos que temos em casa quer sejam eles de trabalho, para nos facilitar as tarefas domésticas ou até de entretenimento. Com tudo isto é normal que as pessoas tentem ter as suas casas o mais seguras possível, e procurem bons sistemas de vigilância.

Andy Rubin, criador do Android, recebeu várias ideias relacionadas com hardware quando investiu na Playground Studio, uma incubadora de startups, dando assim vida a novos projetos.



O seu Assistente Pessoal Interativo

Um desses projetos foi o Lighthouse, um “assistente pessoal interativo” assim foi apelidado. Este dispositivo chegará ao mercado ainda este ano e promete ser fiel e ajudar a proteger a casa que o adquirir.

Esta nova “câmara de vigilância”, vem para colmatar as falhas que as tradicionais câmaras de vigilância têm. Enquanto que as outras têm sensores muito simples de gravação, o Lighthouse tem um sistema capaz de identificar pessoas, animais de estimação, e até objetos na residência. Consegue ainda, através de um mecanismo de inteligência artificial, aprender mais sobre o ambiente do qual está a “tomar conta”.

Acesso às Imagens através do seu Smartphone

Este novo dispositivo vem equipado com microfone, altifalante, sensor 3D que consegue detetar gestos, alarme e uma câmara que grava vídeos em Full HD, tanto em visão diurna como noturna.

Consegue fazer reconhecimento facial dos habituais moradores da casa, reconhecendo-os como tal, e tem memória para identificar quem por vezes frequenta a casa, visitas por exemplo.

No período de 30 dias, guarda todos os registos, durante esse tempo pode saber tudo o que se passou. Se lhe fizer uma questão direta sobre determinada altura o Lighthouse é capaz de lhe responder. Por exemplo “quem foi a minha casa depois de eu sair? ou “o que fez a empregada enquanto esteve em casa” São perguntas que muitas vezes gostaríamos de ter resposta, mas para as quais não temos.

Para além de tudo isso ainda alerta, se detetar alguma movimentação suspeita. Envia uma notificação para que possa, através da aplicação, ver as gravações. No que diz respeito à segurança da própria câmara e em termos de privacidade, só a pessoa que está registada como sendo “a dona” tem acesso a todas as informações.

E por ultimo uma parte também relevante, o Lighthouse, que estará disponível a partir de setembro, já está em pré-venda pelo preço de 359€, no qual já está incluído um ano de serviço do sistema “Lighthouse Intelligence”, podendo ser estendido até 36 ou 60 meses mediante o pagamento referente. Depois do período de aquisição ter terminado passa a pagar mensalmente uma assinatura para poder continuar a aceder à aplicação.

Para quem estiver interessado deixamos o endereço do site da Lighthouse:

shop.light.house/product/lighthouse

 

Por Célia Simões para Pplware Kids.

Arquivado na categoria: Segurança


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.