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Google quer voltar os seus produtos para as crianças

Certamente que já conheces o Google e muitos dos seus produtos. Provavelmente até és um utilizador de vários desses serviços todos os dias em que vais ao computador. Agora a Google está a virar-se também para “fabricar” produtos mais dedicados às crianças, sobretudo a uma faixa etária até aos 12 anos.

Vamos conhecer essas novidades?

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Como as crianças estão protegidas de forma mais rigorosa pela lei da privacidade, há um certo cuidado ao desenvolver produtos para idades mais tenras e a Google, também forçada pela lei rígida norte americana, está a trabalhar em métodos onde a utilização desses produtos obriguem a que os pais dêem autorização de uso.

Com base nisto, todos os produtos que a Google pretenda lançar, terão de ter em conta, não só as crianças mas também os seus pais e as entidades reguladoras, pois caso não o façam, essas entidades não deixarão que isso passe em claro.

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Há quem deixe sérios avisos!!!

“A Google está a brincar com o fogo. Há regras de privacidade restritas, requerendo a autorização dos pais ou optar por sair quando as crianças menores de 13 anos usam programas online, que o Google já está a violar quando se trata de Google Apps for Education. Para avançar ainda mais nesta área e explorar crianças, a empresa estará a incorrer em pesadas multas da FTC. “

Leonie Haimson, director executivo da Class Size Matters e co-presidente da Parent Coalition for Student Privacy

Contudo e mesmo com noção que pode não ser um mercado fácil, a empresa pretende criar versões especiais de alguns dos seus produtos, como é o caso do YouTube ou até mesmo do Google Chrome já a partir do próximo ano.

 

Já viste que fixe teres um canal de vídeos mais apropriado e com conteúdos dedicados à tua idade?

Já se sabe que a Google irá pensar nas crianças e como tal irá desenvolver versões especiais dos seu produtos para que todos possam utilizar, principalmente aqueles produtos que são os mais conhecidos e cobiçados.

Olha o que eles dizem sobre este assunto:

“O grande motivador dentro da empresa é muitos funcionários serem pais, por isso há um esforço para mudar os nossos produtos para que possam ser divertidos e seguros para as crianças. A Google quer que os filhos sejam criativos e felizes a utilizarem estes produtos, mas também quer fornecer ferramentas para que os pais possam estar no circuito e sejam capazes de supervisionar.”

Pavni Diwanji, vice-presidente de engenharia da Google

Mas nem só a Google está a modificar os seus produtos para os tornar mais apetecíveis para as crianças e adolescentes, parece que a Microsoft e a Apple também estão prestes a apresentar algo para estas idades, o que em termos de segurança de conteúdos é uma excelente novidade.

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E sabes porque estão estas empresas dedicadas a criar estes produtos?

Na verdade todos sabemos que cada vez as crianças passam mais tempo na Internet e grande parte, diríamos mesmo, a maior parte do tempo usam aplicações e serviços que não são para as suas idades, o que traz um constrangimento, quer ao nível dos pais e encarregados de educação, quer ao nível das empresas que se sentem obrigadas a criar filtros e a restringir conteúdos desapropriados para tenras idades.

Mas, não te esqueças de uma coisa: navegar na Internet obriga-te a alguma atenção, não deixar dados escritos em qualquer lado, não divulgar morada, números de telefone ou enviar fotografias pessoais, não descarregar tudo o que brilha na net e não conversar ou passar informações a desconhecidos. Por isso faz sentido haver ferramentas dedicadas aos mais novos… ferramentas criadas por estas gigantes da Internet.

 

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Arquivado na categoria: Segurança


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