Alexa, a assistente virtual da Amazon, ganhou vida própria | Pplware Kids

Alexa, a assistente virtual da Amazon, ganhou vida própria

Ter um assistente virtual que obedece à nossa voz e põe a nossa playlist a tocar, nos informa de uma reunião ou nos ajuda a acordar já vai sendo habitual. Estranho é quando ganha vida própria e começa a rir sem qualquer motivo.

alexa amazon


Assistente virtual assusta os seus utilizadores

Embora ainda não estejam disponíveis para Portugal, as assistentes virtuais são casa vez mais usados a nível global. Estas respondem a comandos de voz e ajudam o utilizador no seu dia-a-dia.

A assistente virtual da Amazon, a Alexa, aparentemente sem que tenha sido acionada, surpreendeu alguns dos seus utilizadores com uma gargalhada bem alta. Isso fez com que algumas dessas pessoas ficassem assustadas com o sucedido.

Várias pessoas relataram que o som era semelhante ao de uma bruxa a rir outras que de uma criança se tratava. Algumas pessoas dizem que isso aconteceu quando pediram à Alexa que realizasse uma tarefa simples, como pôr música a tocar.

O mais estranho é que alguns relatos asseguram que a assistente virtual não tinha recebido qualquer comando de voz nem mesmo tinha sido acionada, quando foi ouvida a gargalhada.

amazon

Ainda não foi encontrada uma explicação para o sucedido. A Amazon, a empresa responsável por este equipamento, já veio a público informar que está a par da situação e que já está a trabalhar no sentido de travar de vez os risos da Alexa.

Alguns utilizadores da coluna virtual da Amazon publicaram nas redes sociais a forma como este episódio insólito lhes aconteceu. Apesar de muitos terem achado piada e brincassem com o sucedido, alguns não acharam muita piada.

“WHY DID MY ALEXA JUST LAUGH OUT OF THE BLUE?!?!?!?” (“Por que minha Alexa acabou de rir do nada?!?!?!?!”). Escreveu um utilizador no twitter

“A Alexa decidiu rir do nada quando eu estava na cozinha. @SnootyJuicer e eu nos assustamos. Pensei que uma criança estava rindo atrás de mim.” Diz outra das vítimas

Devido a estes equipamentos gravarem comandos por voz que são enviados para a Cloud (nuvem), onde são processados, há ainda muitas pessoas com receio de serem ouvidas por outros ou que os seus dados sejam utilizados de alguma forma.

Este incidente veio despertar ainda mais esse receio. Agora resta saber como e quando este mistério vai ser resolvido.

Arquivado na categoria: Segurança


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×