PSP alerta para jogo da "Baleia Azul" | Pplware Kids

PSP alerta para jogo da “Baleia Azul”

O terrível jogo da “Baleia Azul” já chegou a Portugal e a Espanha.  Este jogo causou já a morte de mais de 130 adolescentes em todo o mundo e recentemente no nosso país.

Para combater o jogo da Baleia Azul, a PSP deixa alguns conselhos.


De forma sucinta, o jogo consiste na superação de cerca de 50 desafios, entre eles a automutilação sendo o desafio final o suicídio do participante/jogador.

Nessa medida, a PSP aconselha:

  • Os pais a manterem-se informados relativamente ao jogo e a alertar as crianças e jovens para as suas implicações;
  • Deve existir uma maior supervisão e monitorização das atividades dos filhos na internet e das redes sociais;
  • Importa ainda que os pais alertem as crianças sobre os riscos de adicionar desconhecidos e recomendem que apenas a família, amigos e pessoas da escola façam parte da lista de amizades nas redes sociais;
  • A PSP recomenda ainda o bom uso dos meios digitais e informa que não há necessidade de proibir o acesso aos mesmos;
  • Ressalva-se que o mais importante é incentivar o diálogo e o debate no seio familiar sobre os assuntos relacionados com a segurança, perigos e privacidade na internet de forma a promover um maior conhecimento por parte das crianças e jovens;
  • Sempre que os pais suspeitem que as crianças ou jovens estejam a ser alvo de violência psicológica ou intimidação devem dirigir-se à Esquadra da PSP mais próxima e efetuar uma denúncia relatando todos os factos.

Estejam atentos!

Arquivado na categoria: Pais e Professores


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.