As crianças e a publicidade - Evitar perigos. | Pplware Kids

As crianças e a publicidade – Evitar perigos.

Atualmente, a publicidade é um dos meios mais utilizados na Internet para gerar lucro e esta torna-se, por vezes, demasiado intrusiva e manipuladora.

Mas esta manipulação já se vai tornando menor visto que o ser humano se tem adaptado a este tipo de intrusões. Porém, e as crianças? Serão assim tão imunes?

Publicidade e as crianças.


Claro que não. Aquela publicidade que aparece durante um jogo ou durante um programa de televisão não passa despercebida às crianças.

Assim, podemos afirmar que as crianças são um dos maiores alvos, atualmente, da publicidade. Isto porque são mais vulneráveis.

Outro problema é: não existe apenas um “tipo” de publicidade. A publicidade aparece em todo o local: centros comerciais, jogos, televisão, redes sociais … pesquisas, email, dentro de muitos outros locais.

Agora, a atração. As crianças e adolescentes são conhecidas pela faixa etária mais influenciável logo, é fácil uma campanha de marketing atingir esta faixa etária.

A solução é simples: purgar a  publicidade dos locais onde se encontra. Apesar de simples, éum pouco complicada de pôr em prática.

pubtv

Obviamente que nem tudo o que a Internet oferece é negativo, mas a educação é extremamente necessária de forma a que as crianças compreendam no que se devem focar ou não.

As crianças e adolescentes devem entender como funciona a publicidade, com exemplos e qual o objetivo das publicidades. Os pais e encarregados de educação devem falar com os filhos/educando acerca deste assunto.

O que acham vocês, desta prática relativa aos mais novos?

Arquivado na categoria: Pais e Professores


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×