YouTube e Gmail para crianças em breve | Pplware Kids

YouTube e Gmail para crianças em breve

A segurança na Internet é um tema muito debatido por todo o lado. Quem sofre mais com esta esta questão são, normalmente, as crianças pois podem ser facilmente ludibriadas.

De acordo com o Financial Times, a Google está a pensar em disponibilizar o YouTube e o Gmail para crianças inferiores a 13 anos.

youtubeforkids600x370_thumb


Claro que isto ainda não está confirmado. Os rumores dizem também que estas contas seriam criadas pelas crianças mas os pais serão os responsáveis pelo serviço.

A maioria das empresas com serviços online apenas disponibiliza os serviços para utilizadores com mais de 13 anos porém a data de nascimento é facilmente alterada e muitos não cumprem isto.

kids2_thumb

O porta-voz da Google, Peter Barron, recusou-se a comentar acerca deste assunto referindo que isto apenas se trata de “rumores e especulações”.

As leis norte-americanas são extremamente rígidas quando o assunto é a protecção de dados de menores de 13 anos.

O que acham desta ideia? Será que a Google irá libertar estes serviços a menores de 13 anos?

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×