Windows 8.1- Vê quanto ocupam os teus ficheiros e aplicações | Pplware Kids

Windows 8.1- Vê quanto ocupam os teus ficheiros e aplicações

Olá! Tudo bem?

Nos últimos tempos temos vindo a falar-te sobre o Windows 8.1 e a dar-te dicas para uma boa utilização do sistema operativo como, por exemplo, iniciar o computador no Ambiente de Trabalho. Hoje apresentamos-te mais uma funcionalidade do Windows 8.1 mostrando-te como se pode ver o espaço em  disco ocupado e livre.

espacodisco


Para acederes a esta funcionalidade do Windows 8.1, deves abrir a barra lateral direita com um passar do cursor sobre o canto superior ou inferior direito ou então podes utilizar a combinação de teclas img_logow8_small+ C.

Agora clica em “definições”.

espacodisco01

Depois de aberta a barra das configurações clica em “Alterar definições do PC”.

espacodisco02

Dentro da janela que se abriu clica em “PC  e dispositivos”.

espacodisco03

Esta ação fará com que seja  aberta um novo ecrã com novas opções. Na barra esquerda desse ecrã clica em “Espaço em  disco”.

espacodisco04

No novo ecrã tens várias informações sobre o espaço em disco do teu computador. Na parte de cima, tens o título do ecrã e, ligeiramente abaixo, tens o espaço disponível no total do teu PC.

Se tiveres partições ser-te-à apenas mostrada a informação da partição onde está instalado o SO.

espacodisco05

Um pouco abaixo vais encontrar mais informações que te dizem o tamanho total ocupado pelas aplicações e o tamanho ocupado pelos diversos tipos de ficheiros que tens em disco. Este espaço ocupado é calculado através do volume das pastas de utilizador.

espacodisco06

No final tens a reciclagem e uma opção para a esvaziar. Voltando um pouco mais acima,  na seção das Aplicações tens uma opção que te permite ver  o espaço que ocupa cada aplicação que tens instalada no computador. Tem em  atenção que,  com  esta opção, só irás ver o espaço ocupado pelas aplicações instaladas da loja de aplicações do Windows.

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×