Vamos aprender a mudar o protetor de ecrã | Pplware Kids

Vamos aprender a mudar o protetor de ecrã

Olá a todos! Como estão?
Muitos de nós, quando vamos fazer alguma coisa, como almoçar, jantar, petiscar alguma coisa, deixamos o computador sozinho durante algum tempo e, quando voltamos, está a aparecer uma animação no nosso ecrã. Esta animação chama-se Protetor de Ecrã.

img_protetorecra01


O Protetor de Ecrã é uma imagem ou animação que aparece no ecrã quando o rato e teclado não estão a ser utilizados. Estes protetores são uma boa forma de personalizar o nosso computador de forma a que fique com um look mais pessoal. Hoje vou-te ensinar a ativá-lo e a alterá-lo.

Existem vários protetores de ecrã pré-instalados no Windows, mas são poucos. É possível descarregar da Internet muitos outros e instalar.

Alterar o protetor de ecrã é muito simples no Windows. Primeiro, fazemos um clique direito em qualquer área livre no Ambiente de Trabalho.

img_protetorecra02

De seguida, selecionamos a opção Personalizar.

img_protetorecra02

Dentro da janela que se abriu, podemos alterar o tema, planos de fundo, as cores das janelas, dentro de outras opções. Por agora, clicamos em Proteção de Ecrã.

img_protetorecra04

Aqui, podes alterar o protetor de ecrã (1), pré-visualizar o protetor escolhido (2) e definir quanto tempo a aguardar até que o mesmo apareça (3).

img_protetorecra05

Depois das opções estarem escolhidas, basta clicares em Ok para gravar as alterações!

img_protetorecra06

Espero que gostem e utilizem os protetores de ecrã! Qualquer dúvida digam!

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.