Usa o Teclado no Ecrã para inserir passwords! | Pplware Kids

Usa o Teclado no Ecrã para inserir passwords!

Olá a todos!
Como sabes, as passwords são um assunto muito delicado e precisam que os utilizadores mantenham sigilo e cuidado. Nunca se sabe se temos um keylogger no nosso computador e não sabemos. Um Keylogger é uma aplicação que capta tudo o que digitamos no nosso teclado e por vezes até envia para as pessoas que se infiltraram (ou tentam infiltrar) no nosso computador. Esta dica também é muito útil em Lan Houses, locais muito frequentados e por muita gente diferente. É por isso que o Teclado no Ecrã existe! Desta forma digitamos clicando nos caracteres num teclado digital. Vamos aprender a utilizá-lo!

img_tecladoecra01


Neste tutorial estou a utilizar o Windows 8.1 Preview em Inglês, mas os passos a seguir estão em Português. Os passos nada diferem no Windows 7/Vista, mas no Windows 8/8.1 existe a Tela Iniciar e não o Menu Iniciar.

Abre o Menu Iniciar/Tela Iniciar e procura por Teclado no Ecrã.

img_tecladoecra02

Quando o encontrarem, executem-no.

img_tecladoecra03

Devem ver um teclado com uma disposição semelhante (se não igual) ao que estão a utilizar. Agora, para utilizar, basta clicarem no local onde querem escrever a password e de seguida utilizar o Teclado no Ecrã para a escrever. É simples, fácil e seguro.

Arquivado na categoria: O meu computador, Segurança


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×