Seleciona os Programas Predefinidos... | Pplware Kids

Seleciona os Programas Predefinidos…

… para abrir certas extensões no Windows.

Olá amigos! Estão bem?
Os nossos computadores têm tendência a ficar, ao longo do tempo, com muitos programas instalados e, muitos deles abrem os mesmos tipos (extensões) de ficheiros. Uma consequência muito comum para este acto é que um ficheiro não abra com o programa que nós queríamos. Existe uma solução muito simples para isto que passa pela associação de programas às extensões respetivas.

programpred


O processo de associação é muito simples, por isso sei que o vais conseguir fazer! Para o fazeres, basta seguires as seguintes etapas:

Em primeiro lugar, abre o Painel de Controlo e seleciona a vista de Categorias.

progpreg01

Quando esta vista estiver ativada, clica na categoria Programas.

progpreg02

Dentro da categoria Programas, existem vários itens, dentro delas a Programas Predefinidos. Clica nela.

progpreg03

Existem agora quatro opções. Clica na segunda: Associar um tipo de ficheiro ou protocolo a um programa. Deixo as outras para tu explorares pois as suas funções são semelhantes.

progpreg04

Agora é simples, basta clicares numa extensão cuja qual desejas alterar o programa predefinido de abertura e depois clicas em Alterar programa.

progpreg05

Na janela que se abre, selecionas o programa em questão e, caso este não apareça na lista, navega clicando em Procurar, selecionando o ficheiro executável do programa.

Esta é uma pequena grande dica pois é simples, mas por vezes muito útil, visto que os nossos computadores, se não forem “limpos” começam a ficar atulhados de programas.

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×