Não te podes esquecer de algo? As Sticky Notes lembram-te! | Pplware Kids

Não te podes esquecer de algo? As Sticky Notes lembram-te!

Por vezes, precisamos de ter pequenas notas para não nos esquecer-mos de algo. Hoje vou te apresentar uma solução que já vem incorporada no Windows Vista, 7 e 8. São as Sticky Notes!

As Sticky Notes são umas notas que podem ser afixadas ao nosso ambiente de trabalho e assim impedem que nos esquecemos de fazer algo. Sempre que vamos ao ambiente de trabalho, elas lá estão!

img_stickynotes01


Como já referi, as Sticky Notes já vêm incorporadas nas três útlimas versões do sistema operativo da Microsoft: Windows Vista, 7 e 8. Hoje, vamos aprender a utilizá-las!

Passo 1

Acede ao Menu Iniciar e clica em Todos os Programas.

img_stickynotes02

Clique em “Todos os Programas”

Passo 2

Dentro de Todos os Programas, expande a pasta Acessórios e depois executa as Sticky Notes.

img_stickynotes03

Categoria Acessórios

Agora é tudo muito simples. Basta clicar em cima da nota e escrever o pretendido para não te esqueceres.

img_stickynotes04

Sticky Notes

Por padrão, a primeira nota que é criada é amarela, mas podemos mudar a sua cor fazendo um clique direito em qualquer lugar da nota e selecionar a cor pretendida.

img_stickynotes05

Podemos mudar a cor

Podemos criar mais do que uma nota. Para fazer isso, clica no “+” que está localizado no canto superior esquerdo ou então pressiona as teclas CTRL + N.

img_stickynotes06

Podemos ter mais que uma nota

As notas podem ser de cores diferentes, em locais diferentes e de tamanhos diferentes! Para alterar o seu tamanho clique no “botão” que está localizado no canto inferior direito e depois arraste de forma a aumentar/diminuir o seu tamanho.

No Windows 7 e versões seguintes podemos também formatar o texto. Primeiro, selecciona o texto pretendido e depois usa os seguintes atalhos:

  • Negrito: Ctrl+N
  • Itálico: Ctrl+I
  • Sublinhado: Ctrl+S
  • Rasurado: Ctrl+T
  • Lista com marcas: Ctrl+Shift+L (Se este atalho for premido novamente, a lista torna-se numerada.)
  • Tamanho do texto aumentado: Ctrl+Shift+>
  • Tamanho do texto diminuído: Ctrl+Shift+<
img_stickynotes07

Duas notas de cores diferentes!

Agora já sabe como criar notas sem ter de instalar software adicional e muito facilmente.

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×