Dica: Como bloquear sites no navegador Chrome | Pplware Kids

Dica: Como bloquear sites no navegador Chrome

Esta semana recebi por parte de um leitor, um e-mail que solicitava a ajuda do Pplware Kids no sentido de resolver a seguinte questão: Um pai que partilha o computador com o filho, mas queria bloquear algumas páginas, especialmente as redes sociais. Pretendia usa solução simples e referi que apenas usava o navegador Chrome.

Como solução para este problema sugerimos o Block Site da wips.com. Vamos aprender como é fácil.

kids_block

Os browsers são a porta para o mundo virtual da Internet. Como sabemos, a Internet oferece bons serviços/maus serviços, boa informação e má informação.  No caso de pretenderem bloquear determinados sites no navegador Chrome, uma das soluções mais simples é recorrer à extensão Block Sites da wips.com.

Para perceberem como o Block Sites funciona, deixamos aqui um exemplo. Vamos considerar que o utilizador apenas quer dar acesso aos sites:

  • Pplware.com
  • kids.pplware.com

Para isso, deve começar por instalar o Block Site

block_site

Depois de instalado, basta acederem as configurações da extensão e selecionar:

  • Enable Block Site
  • WhiteList (lista de sites permitidos)
  • …e depois devem indicar quais os sites que irão fazer parte da whitelist.

Uma das funcionalidades fantásticas desta extensão, é a possibilidade de definir uma password para acesso às configurações da mesma. Para isso devem activar a opção Enable Authentication e definir a respectiva password.

block_site_02

Após efetuadas as configurações anteriores é só fechar e testar. Se tentarem aceder a um site que não seja o Pplware.com  ou o kids.pplware.com, o utilizador deverá receber a seguinte mensagem.

block_site_03

No entanto, esta extensão pode também funcionar com base em blacklist. Desta forma, o utilizador apenas tem de indicar os sites ao qual o utilizador não deverá ter acesso. Por exemplo, caso pretenda bloquear o facebook.com, basta ir as opções da extensão, selecionar Blacklist e indicar quais os sites a bloquear.

block_site_04

Como viram, com esta extensão é muito simples bloquear o acesso a um conjunto de sites. Esperamos que esta sugestão seja útil para os mais diversos cenários.


Download: Block Site

Arquivado na categoria: O meu computador, Segurança


4 Comentários

  1. Não sei a idade do miúdo, mas nada que uma pen com um browser portable não resolva :D… Não deixa de ser uma boa dica btw xD

    Cumps

  2. O melhor é mudar o DNS do router para um que filtre automaticamente… os pais não poderão é também aceder a pornografia.. mas acho que é moralmente errado.

  3. como pai vou lendo as dicas que por aqui se publicam e devo dizer que de uma maneira geral as acho interessantes até porque se destinam a miudos. É uma solução interessante e tambem facil de aplicar. Cumprimentos

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.