Dica: Aumentar a velocidade do Windows... | Pplware Kids

Dica: Aumentar a velocidade do Windows…

… desativando efeitos visuais!

Olá! Tudo bem?
O Windows é o Sistema Operativo mais utilizado no mundo. Este é repleto de funcionalidades e programas pré-instalados que nos oferecem inúmeras funções. Ao longo o tempo e à medida que vamos utilizando o Windows, instalamos mais coisas, criamos mais ficheiros e o computador tende a tornar-se lento.

velowindows


A dica que vos apresentamos hoje vai fazer com que o vosso computador fique mais rápido, desativando alguns efeitos visuais. Esta dica é muito fácil de pôr em prática e costuma resultar num ganho de performance nos computadores mais antigos que correm Windows.

No tutorial, utilizamos o Windows 8.1 logo, algumas opções podem variar de versão para versão. Em primeiro lugar, abrimos a barra lateral direita no Ambiente de Trabalho e clicamos em Definições.

velowindows01

Depois clicamos em Painel de Controlo e ativamos a vista por categoria.

velowindows02

Agora, abrimos a categoria Sistema e Segurança.

velowindows03

Dentro da categoria, clicamos sobre a opção Sistema.

velowindows04

 

Agora, na parte esquerda da janela que se abriu clica em Definições avançadas do sistema.

velowindows05

Agora, na aba Avançadas e na seção Desempenho, clica em Definições.

velowindows06

Na janela que se abriu, existem três opções. A primeira faz com que, tal como o nome indica, o PC decida o que é melhor para ele; a segunda ativa todas as opções dando o melhor aspeto e a terceira aumenta o desempenho reduzindo os efeitos visuais.

velowindows07

Selecionem a terceira opção e depois cliquem  em OK, vão reparar que o visual do vosso computador ficou um pouco mais feio, mas a velocidade aumentou ligeiramente.

Com as opções todas desativadas, podes ativar algumas de forma a que o visual te fique agradável e ao mesmo tempo o computador ganhe velocidade.

Esta dica dirige-se principalmente aos portadores de computadores mais antigos que corram o Windows Vista/7/8/8.1 pois estes são, normalmente, os que ficaram mais lentos com o passar do tempo.

Arquivado na categoria: O meu computador


1 Comentário

  1. Uso Ubuntu, é muito rápido e seguro!

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×