Dica: Ativa as bibliotecas no Windows 8.1 | Pplware Kids

Dica: Ativa as bibliotecas no Windows 8.1

Olá! Tudo bem?
O Windows é o sistema operativo mais utilizado no mundo quando estamos a falar dos consumidores finais. Ao longo do tempo, temos vindo a elaborar vários tutoriais sobre este SO e as suas funções.

Como sabes, o Windows 8.1 é a mais recente versão do Sistema Operativo da Microsoft e nós temos vindo a mostrar-vos algumas das suas novidades. Hoje, para dar continuidade a essas dicas, vou-te ensinar a ativar as Bibliotecas, uma funcionalidade que esteve no Windows 7 e 8!

biblioteca00


A funcionalidade das Bibliotecas permite aos utilizadores terem várias bibliotecas com os tipos de ficheiros que pretendem. Existem quatro predefinidas que não se podem apagar! Estas são: Documentos, Músicas, Imagens Vídeos.

Para ativares esta função, é bastante simples. Basta seguires os passos seguintes.

Passo 1

Abres o Explorador do Windows e na barra superior clicas em  Ver e depois em  Opções.

biblioteca01

Passo 2

Dentro da janela das opções e dentro da aba Geral, seleciona Mostrar bibliotecas.

biblioteca02

 

Depois clica em OK. Agora, ao abrires o Explorador do Windows, este vai abrir automaticamente na página das Bibliotecas. Se quiseres criar uma nova biblioteca, basta clicares em qualquer local livre na página das bibliotecas e depois escolher que queres criar uma nova.

biblioteca03

Outro uso que podes dar a esta funcionalidade pode ser:

  • Se gostas de jogos e tens uma pasta com jogos, podes criar uma biblioteca que contenha só essa pasta e assim será mais fácil acederes aos mesmos pois as bibliotecas estão presentes quando abres o explorador do windows e também na barra lateral.

Este exemplo aplica-se a outros  tipos de documentos, etc. Digo-te ainda que uma biblioteca pode apresentar  mais do que  uma pasta. Podes fazê-lo facilmente através das propriedades.

Espero que tenham  gostado!

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.