Dica: ajustar alguns aspetos com o Tweak! | Pplware Kids

Dica: ajustar alguns aspetos com o Tweak!

Olá amigos! Tudo bem?

Atualmente, existem diversos Sistemas Operativos e, muitos de nós devemos ter curiosidade de os experimentar. Para tal não é preciso andar a formatar o computador ou em dual-boot (dois sistemas operativos instalados lado a lado). Em vez disso, virtualizamos. O VirtualBox é um software capaz de proceder à virtualização de vários sistemas operativos e, já te explicámos como instalar, aqui!

Depois de te explicarmos como se instala o Ubuntu no VirtualBox, vamos te ensinar a ajustar alguns pormenores visuais do Ubuntu com o tweak!

transpbarra06


A instalação do Tweak é simples, fácil e rápida. Para a fazeres, basta fazeres uma pesquisa por centro de software ubuntu com a ajuda do Unity (que é o sistema gráfico que o Ubuntu utiliza). Depois de fazeres a pesquisa, podes clicar em cima do ícone do centro de software para abrires a aplicação.

transpbarra01

Agora, no Centro de Software, procura por “tweak” (sem aspas, claro) na barra de pesquisa e clica em Enter.

transpbarra02

Quando te aparecerem os resultados da pesquisa, instala a Ferramenta de ajustes do Unity.

transpbarra03

Depois da instalação feita, que é simples e rápida, volta à pesquisa e escreve “tweak” (novamente, sem aspas) e abre a aplicação que te apareceu na pesquisa, como mostra na imagem acima.

transpbarra04

Como podes ver, dentro da Ferramenta de ajustes do Unity, tens diversos ajustes que podem ser feitos! Desde ajustes ao laçados, até à rolagem do rato!

transpbarra05

Eu, por exemplo, cliquei em barra superior e alterei a cor desta para transparente (como podes ver na primeira imagem, no início do artigo).

Podes também alterar aspetos no Lançador como a sua visibilidade (oculto ou não), a sua transparência, etc. Aqui, podes também mudar o tema do Unity, o cursor do rato, os ícones, os encaixes das janelas e até criar mais que uma área de trabalho!

 

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.