Dica: acede a todas as definições do Windows... | Pplware Kids

Dica: acede a todas as definições do Windows…

…através de uma simples pasta!

Olá amigos! Tudo bem?

O Windows é, como sabes, um sistema repleto de funcionalidades que servem uma vasta gama de utilizadores. Existem alguns truques que podemos considerar “escondidos” mas que são muito úteis. Hoje vamos apresentar-vos um deles: como criar uma pasta com atalhos para todas as definições do Windows!

wingodmode00


A criação desta pasta é muito simples. O processo é quase todo normal sendo que o nome da pasta é a única coisa que vai influenciar na função da mesma.

Começa por fazer um clique direito no ambiente de trabalho ou noutro sítio que queiras e depois vai a Novo -> Pasta.

wingodmode01

Agora vamos à “magia”. No nome da pasta cola o seguinte:

GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

Podes substituir “GodMode” (Modo Deus) para qualquer outro nome que queiras pois apenas a cadeia alfanumérica seguinte é que vai interferir com as funcionalidades da pasta.

wingodmode02

Depois de premires “Enter” vais ver que a tua pasta ficou semelhante à da direita da imagem. Agora, se a abrires, vais ver uma lista que começa de forma semelhante à seguinte:

wingodmode03

Esta pasta contém todas as opções que estão disponibilizadas no Painel de Controlo só que na forma de uma lista. Esta funcionalidade é útil pois, por exemplo, torna-se mais fácil encontrar o que queremos do que a navegar dentro do Painel de Controlo.

Esta dica destina-se a utilizadores diários do Windows, nomeadamente adultos e pais e encarregados de educação. Funciona no Windows 7 e versões superiores.

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×