Criança 'hackeia' PC do pai através do Raspberry PI | Pplware Kids

Criança ‘hackeia’ PC do pai através do Raspberry PI

Para quem não conhece, o Raspberry PI é um mini PC que permite inúmeras atividades. Ora, desta forma, e juntando à criatividade dos mais novos, podem acontecer várias situações.

Assim sendo, aqui fica o vídeo de uma menina que explica como conseguiu, através da shell Linux num Raspberry PI, entrar no computador do pai.

kids-hack-dad-computer-raspberry-pi


Trata-se de um projecto que, para além de permitir às crianças aprender shell em Linux, também promove a criatividade das mesmas enquanto as diverte pois sabemos bem que as crianças gostam de inventar e de tudo o que as desafie.

O vídeo mostra como a menina consegue, através de diversos comandos e do seu Raspberry PI, entrar no computador do pai para lhe pregar uma partida!

Vejam aqui:

ver no youtube
Aqui ficam alguns dos comandos usados:

#open a shell using their username and ip (you’ll be asked for a password)

ssh username@ip

#who will show the users logged onto that machine

who

#top will show processes running on their computer

top

#top -o mem will show processes using the most memory first

top -o mem

#now kill the process with the id you got from using the top command

kill9 (process id)

A menina tem, juntamente com a família, um site onde vai colocando diversos tutoriais e é indicado que teve a permissão dos pais para esta atividade, para o caso de haver algum problema. A menina indica ainda que, sempre que quer aceder à Internet, pede permissão aos pais.

Arquivado na categoria: Curiosidades, O meu computador


3 Comentários

  1. João Tiago Marques

    WOH O.O

  2. Não percebi bem, ela tem que inserir o username e a senha do computador remoto tipo chamam a isso hackear ???

    eu acho a isso a uma bela trata mas pronto ok!
    tem 11 anos, dou-lhe o meu ip externo e abro o smb e as devidas portas e quero ver se com a segurança que eu tenho ela faz alguma coisa xD

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.