Copy - Armazenamento na nuvem quase ilimitado! | Pplware Kids

Copy – Armazenamento na nuvem quase ilimitado!

…com conta gratuita de 15GB mais 5GB por cada convite que faças!

Os serviços na cloud estão cada vez mais evoluídos e, são cada vez mais utilizados, para guardar documentos, imagens, músicas, entre outros ficheiros. Depois de vos termos apresentado um Top 5 dos melhores serviços na cloud (ver aqui), vamos apresentar-vos uma excelente alternativa da Barracuda Networks que oferece um armazenamento (quase) ilimitado. O Copy.

copy01


Este serviço na nuvem tem uma grande vantagem em relação aos outros: ao criar uma conta tens logo 15GB gratuitamente disponíveis e, se convidares algum amigo teu e ele instale a aplicação do Copy e crie uma conta, tu e ele ganham ambos mais 5GB gratuitamente.

Algumas características:

  • Compatibilidade multi-dispositivo: Windows, MacOS, Linux, Android e iOS (brevemente para Windows RT e Windows Phone)
  • Partilha de ficheiros simples e ilimitada, sem limitação de tamanho por ficheiro
  • Elevada optimização na ferramenta de sincronização no computador.
  • Sincronização selectiva, que permite escolher as pastas (ou sub-pastas) que pretende ter sincronizadas no seu computador.
  • Controlo de versões, que permite aceder a versões anteriores dos ficheiros que foram reescritos.
  • Sistema de notificações no computador.
  • Possibilidade de partilha rápida de pastas e ficheiros de qualquer parte do computador, colocando apenas o respectivo atalho na pasta Copy.
  • O espaço relativos a ficheiros partilhados é também partilhado entre os intervenientes, sendo “cobrado” a cada um apenas parte do espaço ocupado por esses conteúdos.
  • Partilha rápida de ficheiros entre computadores na mesma rede, recorrendo apenas ao menu de contexto. É criada e utilizada a pasta Copy Downloads.
  • Sincronização automática de fotos no Android.

Uma outra grande vantagem é este serviço ter aplicações para os mais diversos Sistemas Operativos: WindowsMac OSLinuxiOSAndroidWindows Phone e através da sua interface web nos restantes dispositivos e/ou SO.

A sua interface web é muito cómoda e fácil de utilizar, mas…

copy02

 

Está disponível uma versão beta, ou seja, em fases finais de desenvolvimento, que pode ser acedida ao clicar em Try the New Beta!

copy03

 

Este é um serviço ao nível dos mais utilizados atualmente, como o DropboxSkyDriveGoogle Drive, etc. Espero que utilizem bem este serviço que muita qualidade tem!


Sistemas Operativos: Windows | Mac OS | Linux | iOS | Android | Windows Phone | (Web)


Download: Escolhe a aplicação

Homepage: Copy

Arquivado na categoria: O meu computador


6 Comentários

  1. Eu adoro o Copy! Só falta uma extensão para o Chrome, para ser perfeito.
    Se quiserem logo 20 GB iniciais de espaço, cliquem neste link:
    https://copy.com?r=XbxMde
    Se quiserem espaço adicional, convidem amigos!

  2. É o melhor de todos sem dúvida. Ainda não encontrei nenhum outro que fosse melhor. E para quem diz que é lento, experimentem colocar-lhe um ficheiro grande para sincronização. Dá umas calças a qualquer outro. Cheguei à conclusão que ele ajusta a velocidade automaticamente em função do volume a sincronizar. Experimentem: https://copy.com?r=8kJ3RF

  3. João Damasceno

    Uma dúvida: Sempre que envio links que tem, digamos, mais de 40 arquivos dentro da pasta, as pessoas só recebem até aproximadamente o 40º arquivo..! Isso é normal? Tenho uma pasta para envio de link que possui mais de 850 arquivos, e mesmo assim todos só recebem aproximadamente os 40 primeiros arquivos. No Dropbox é tudo normal… O problema é só com o COPY. Alguém sabe como resolvo isso??
    Valeu e tudo de bom.

  4. Olá João, verifique se tem a ultima versão da app instalada. Quando o serviço surgiu, as primeiras versões tinham alguns problemas com ficheiros maiores. Esse problema foi sanado há muito. Eu tenho pastas com mais de 1.000 ficheiros word e exel que partilho com colegas de trabalho, e nunca tive problema. Para fazer o teste também pode fazer a partilha directamente no site, via browser. É importante verificar também o tipo de partilha: existe a partilha apenas para download, a partilha que coloca os ficheiros também no pc da outra pessoa com poderes de edição, e partilha que coloca os ficheiros no pc da outra pessoa com poderes totais para os partilhar com terceiros.Aqui há que ter em atenção que, se você tiver uma pasta que alguem partilhou consigo com poderes limitados, voce não a consegue partilhar com terceiros.
    https://copy.com?r=8kJ3RF

    • João Damasceno

      Pedro, muito obrigado por responder minha dúvida, pois realmente preciso desse tipo de serviço já que trabalho em universidade e trona-se muito mais prático utilizar esse tipo de site para compartilhar/divulgar informações, listas, trabalhos, notas de aula, vídeo/áudio aulas etc. Bem, com relação a “última versão do app” você se refere ao que tenho instalado no meu celular certo?

      Meu procedimento de compartilhamento é o seguinte: Vou na pasta que desejo compartilhar e clico com o botão direito e seleciono “share”. Aparece “Simple Sharing”. Seleciono o endereço que aparece lá e envio por email (não envio de email do COPY e sim pelo meu email mesmo) pro pessoal com quem desejo compartilhar a tal pasta. Não seria assim um procedimento correto? Obs. O que quero é enviar uma pasta que possui várias pastas dentro dela onde algumas possuem 700, 800… arquivos. Quero que essas pessoas possam fazer o download de quaisquer desses arquivos ou pastas, porém, preferencialmente não possam compartilhar com terceiros. Valeu…

    • Rafael Bustamante

      Sabe quantos amigos posso indicar e se há limite de espaço adicional que posso conseguir?

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×