Como ter o Chrome mais ajustado à curiosidade dos mais novos? | Pplware Kids

Como ter o Chrome mais ajustado à curiosidade dos mais novos?

A Internet é um mundo completamente novo para a maioria das crianças, cheio de informação útil e muito interessante. Mas infelizmente existe também muito mais conteúdos não apropriados para os mais novos e que podem até ser prejudiciais.

Como pais e educadores temos a obrigação de os “proteger” de toda esta informação nefasta e não útil. Existem dezenas de ferramentas que podemos usar, mas por vezes as mais simples são as verdadeiramente mais efectivas.

O Chrome, um dos browsers mais usados na Internet e também um dos mais simples de dar a usar aos mais novos, conta com o MetaCert, uma extensão dedicada à filtragem de sites.

MetaCert_1


Esta extensão disponível para o Chrome consegue limitar o acesso dos mais novos a um conjunto de sites identificados como sendo impróprios para a sua idade. Desta forma os pais conseguem estar descansados por saberem que os seus filhos estão a ser monitorizados e as crianças ficam isoladas e longe desses mesmos sites.

MetaCert trabalha a um nível que controla todo os acessos que são feitos no browser, garantindo sempre que são validados e que estes locais da Internet são permitidos e que não oferecem qualquer perigo para as crianças.

A sua protecção é feita com dois níveis possíveis. O primeiro está dedicado especialmente para os mais novos, sendo feita uma filtragem muito fina, através da escolha criteriosa dos sites, realizada pela equipa do MetaCert.

Mas porque muitas vezes existem sites que os pais querem que os seus filhos possam aceder, este modo dá a possibilidade de serem adicionados manualmente novos sites. Estes são a lista local de sites autorizados e o acesso é sempre garantido.

MetaCert_2

O segundo modo, dedicado à navegação segura na Internet, é mais permissivo e dá a possibilidade ao adulto de escolher quais os temas que quer ou não a que o jovem aceda. A lista pode ser manipulada de forma simples.

Dentro deste modo existem duas possíveis opções, uma Extra Forte, que pode ser usado por crianças, e outra Forte que pode ser usada por adultos, salvaguardando-se também de sites menos próprios.

MetaCert_3

Qualquer um destes modos pode ser rapidamente activado e ajustado, dando uma facilidade de gestão muito grande. Qualquer pai ou educador adiciona um novo site em segundos e alterna entre um destes modos no mesmo tempo.

Sempre que uma criança tentar aceder a uma página não autorizada ou que esteja identificada como sendo maliciosa ou contra indicada para crianças, é apresentada uma mensagem, que infelizmente é em Inglês, e que indica que o acesso não foi autorizado.
MetaCert_4

Qualquer um que queira utilizador o MetaCert deverá criar uma conta no serviço, algo que é disponibilizado no momento de configuração da extensão no Chrome. Essa conta é gratuita e dá acesso via Web às configurações de forma central.

Esta é uma forma muito simples e muitos rápida de limitar o acesso a conteúdos impróprios a menores, usando um serviço com méritos reconhecidos e com uma ase de conhecimento muito alargada nesta área.

Em poucos minutos conseguem ter o MetaCert a funcionar e a limitar de forma muito forte os sites e os conteúdos que os vossos filhos ou os vossos educandos têm acesso.

Arquivado na categoria: Internet, O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×