Como ligar o iPhone a uma rede WiFi | Pplware Kids

Como ligar o iPhone a uma rede WiFi

Olá pequenos génios.

Reparo muitas vezes que os adultos são ultrapassados pelos telemóveis actuais, os chamados smartphones. Estes dispositivos, embora estejam em português, precisam que o vosso pai ou a vossa mãe estejam preparados para lidar com estas novas tecnologias… caso contrario terão de ser vocês a ajudar.

Hoje vou-vos ensinar a ligar o iPhone do vosso pai ou da vossa mãe à rede sem fios da vossa casa ou de qualquer lugar onde estejam, podendo assim ir à Internet sem gastar os dinheiro do tarifário.

imagem_ligar_wifi00_small


Normalmente vocês têm 3 características que os adultos vão perdendo com o tempo: paciência, curiosidade e tempo. Com a idade, nós adultos, vamos tendo menos tempo, logo, deixamos de ter paciência para tentar e voltar a tentar. Com isso a vontade perde-se e arrasta a curiosidade de experimentar. Nunca é em proporções idênticas, mas cada uma vai-se perdendo em função da vida de cada adulto.

É aqui que vocês podem ajudar. Então quando o vosso pai está “enrascado”, às voltas com o iPhone novo, que a vossa mãe lhe deu de prenda de anos, vocês já poderão ensinar a ligar este à Internet.

Vamos lá:

1º Passo

No ecrã principal têm um ícone que se chama Definições verdade? Cliquem nele. Vejam a imagem em baixo:

imagem_ligar_wifi01_small

Ícone Definições para activar a antena WiFi

2º Passo

Agora, e logo nas primeiras opções, verás a opção Wi-Fi. Clica nessa linha, para ires a esse menu, activar a antena associada a rede sem fios.

imagem_ligar_wifi01_small

Clicar na opção Wi-Fi

3º Passo

Agora que estás dentro do menu Wi-Fi, activa a antena para veres a “magia acontecer”. É um menu importante pois, em muitas ocasiões, é aqui que encontrarás as redes sem fios que são detectadas pelo dispositivo.

imagem_ligar_wifi01_small

Clica no botão para activar o WiFi

4º Passo

Depois de activares o Wi-Fi, o iPhone irá receber sinal das antenas que estão a propagar sinal em volta dele. Este irá captar vários sinais (ou nenhum se não houver sinal wireless). Caso tenhas vários redes, escolha a que tens acesso (com a palavra passe que conheces) ou escolhe algum acesso que seja aberta, sem protecção (É importante que saibas de quem é essa rede). Há locais onde as redes não têm palavra passe, são redes abertas para os clientes.

Na imagem em baixo, escolhi uma rede WiFi, que tem o nome do site pplware.com, é uma rede com palavra passe.

imagem_ligar_wifi01_small

Escolhe uma das várias redes que possam aparecer

5º Passo

Caso seja solicitada a palavra passe, da rede que escolheste, tem atenção ao caracteres, pode haver letras maiúsculas, sinais e números. Escreve com atenção a palavra passe. Depois clica no botão Aceder.

imagem_ligar_wifi01_small

Clica no botão para activar o WiFi

6º Passo

Quando a password estiver colocada correctamente, o sistema irá passar a usar essa rede e terás acesso à Internet via WiFi.

imagem_ligar_wifi01_small

Depois da pass inserida a rede será sincronizada

7º Passo

Para testares se tens de facto Internet, abre o Safari, que tens no ambiente de trabalho e escreve www.kids.pplware.com se a tua página favorita abrir… está OK conseguiste com sucesso sincronizar a rede WiFi com o iPhone do teu pai.

imagem_ligar_wifi01_small

Depois da pass inserida a rede será sincronizada

E pronto. Fica esta pequena dica para te ajudar a ajudares os teus pais. Qualquer dúvida que tenhas, não hesites, deixa aqui as questões que nós respondemos.

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.