Como fazer uma captura e ecrã? | Pplware Kids

Como fazer uma captura de ecrã?

Olá a todos!

Hoje vou-vos ensinar a fazer uma captura do ecrã (ou de uma parte apenas) no Windows. Sabemos que o Windows já vem com software para quase todas as tarefas básicas e mais além.

Fazer uma captura de ecrã poderá servir para muitas finalidades, como partilhar algo ou então partilhar um erro num fórum para tentar solucioná-lo com ajuda da comunidade. Se precisar de fazer uma captura do ecrã, o Windows já tem uma ferramenta capaz de o fazer!

imagem_screenshot_tut


Nas imagens deste tutorial está a ser utilizado o Windows 8.1 Preview em Inglês, mas os passos a seguir estão em Português. Os passos nada diferem no Windows 7/Vista, mas no Windows 8/8.1 existe a Tela Iniciar e não o Menu Iniciar.

Passo 1

Abre o Menu Iniciar/Tela Iniciar e procura por Ferramenta de Recorte.

img_screeshot02

Pesquisem por “Ferramenta de Recorte”.

Passo 2

Executa a Ferramenta de Recorte. Já com a ferramenta de recorte aberta, é tudo muito simples.

img_screeshot03

Janela da Ferramenta de Recorte.

Agora basta clicar em Novo e selecionar a área pretendida. Podem verificar que ao lado de Novo está uma seta que contém mais opções de captura. Utilizem-nas!

img_screeshot04

Opções de recorte existentes.

Além da Ferramenta de Recorte poderíamos clicar na tecla Prt Sc (ou Print Screen) e de seguida abrir o Paint (ou outro editor de imagem), colar a captura de ecrã, selecionar a área pretendida e gravar.


Hoje ficaram a aprender duas formas de fazer capturas de ecrã. Aproveitem esta dica.
Diz-nos nos comentários para que irão utilizar esta ferramenta!

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.