Como encontrar um driver antigo ou desconhecido! | Pplware Kids

Como encontrar um driver antigo ou desconhecido!

Olá amigos! Tudo bem?
Atualmente, quase todos nós temos acesso a um computador ou a outro equipamento informático. Todos estes equipamentos são constituídos por hardware e, para este comunicar com o software, são necessários os drivers. Há alguns meses, falei-te sobre os drivers e suas funções. Tempos depois mostrei-te ainda como os atualizar. Hoje vou complementar estes artigos ao ensinar-te como encontrar um driver antigo/desconhecido!

driverdesc00


Não te aconteceu já ires ao Gestor de Dispositivos e encontrares um dispositivo desconhecido? (Aqueles que têm um triângulo amarelo em cima do seu nome).

Driver desconhecido e/ou antigo.

Driver desconhecido e/ou antigo.

Se te aparecer como na imagem acima, não te preocupes! Vamos descobrir que dispositivo é esse e encontrar o seu driver!

Em primeiro lugar devemos aceder ao Gestor de Dispositivos. Caso utilizes o Windows 7 ou versões anteriores faz uma pesquisa no menu iniciar por “gestor de dispositivos” (sem aspas) para o encontrares; no caso do Windows 8 ou superiores faz clique direito sobre o canto inferior esquerdo ou img_logow8_small e depois abre o Gestor de Dispositivos.

driverdesc02

Menu de acesso rápido no Windows 8/8.1

Dentro do Gestor de Dispositivos, faz clique direito sobre o dispositivo em questão e clica em Propriedades. Dentro da janela das propriedades, entra na aba Detalhes.

driverdesc03

Aba Detalhes.

Agora onde diz Propriedade, seleciona “ID de hardware”. Dentro de valores, faz clique direito no último valor e seleciona Cópia para copiar o valor para a Área de Transferência.

driverdesc04

ID de Hardware.

Acede ao site devid.info e cola a informação do driver na barra anterior ao botão Procurar e depois clica nesse mesmo botão.

driverdesc05

DevID

Depois da página ter carregado, vai-te aparecer uma lista com os drivers que correspondem a esse código. A versão mais recente é a primeira da lista. Clica nela!

driverdesc06

Pesquisa pelo controlador.

Agora, na página do driver vais poder ver algumas informações acerca dele e ainda transferir o driver para instalares.

driverdesc07

Informação do Driver.

Agora já sabes como encontrar aquele driver que há muito estava esquecido ou o driver daquele dispositivo que nem nós sabemos o que é. Um exemplo de utilidade desta ferramenta é, por exemplo, quando formatamos o pc e instalamos outra versão do Windows e há um dispositivo ou outro de que não temos os ficheiros dos drivers e precisamos mesmo deles.

Este tutorial foi referente ao Windows mas o site DevID pode ser utilizado por um utilizador de qualquer Sistema Operativo.


Homepage: DevID

Arquivado na categoria: O meu computador


3 Comentários

  1. Muito bom, não sabia esta

  2. Alexandre Badalo

    Não sabia 😛 ja me deparei algumas vezes mas nunca sabia como resolver (por exemplo uma pen wifi, nao “funcionou” e fui devolver…)

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×