Como colocar um vídeo do YouTube num PowerPoint | Pplware Kids

Como colocar um vídeo do YouTube num PowerPoint

Em plena época de testes e trabalhos escolares, todas as dicas são úteis. Quando se está a preparar uma apresentação oral, geralmente recorremos a programas como o PowerPoint. E, por vezes, surgem dúvidas de como fazer algumas coisas.

Com este artigo temos em vista esclarecer como colocar um vídeo do YouTube numa apresentação do PowerPoint, algo que por vezes é necessário, mas a opção não está explícita.

Como colocar um vídeo do YouTube num PowerPoint


Em primeiro lugar, dirige-te à página do YouTube onde está o vídeo que queres colocar no PowerPoint e, em baixo do mesmo, clica em Incorporar. 

Aí podes alterar algumas das configurações relativamente à forma como o vídeo vai ser apresentado. Depois, copia o código que se localiza na zona que aparece a azul na imagem abaixo.

pntyt01

 

De seguida, abre a apresentação do PowerPoint no diapositivo em questão e clica na aba Inserir. Dentro dessa mesma aba, clica na seta abaixo de Vídeo e escolhe a opção Vídeo Online.

pntyt03

 

Agora dever-te-à aparecer uma janela semelhante à seguinte (no caso do Office 2013). Nas versões anteriores deverá ser semelhante. Basta então colocar o código copiado para a zona assinalada na figura e clicar na seta em frente da caixa.

pntyt04

 

Pronto, está o vídeo adicionado à apresentação do PowerPoint.

pntyt05Não te esqueças de que para ver o vídeo irás precisar de Internet! Com isto apenas colocamos um “link” para o vídeo e ele aparece.

Algo mais que gostavas de saber como se faz? Diz-nos!

 

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.