Como adicionar um idioma ao teu Windows! | Pplware Kids

Como adicionar um idioma ao teu Windows!

Olá amigos! Tudo bem?
Hoje em dia, quase todos nós temos um computador ou acesso a um e, um dos Sistemas Operativos (ver o que são aqui) mais utilizados no mundo é o Windows. Já te apresentamos diversas dicas para o Windows e hoje, vamos te contar mais uma.

Como deves saber, o Windows é repleto de funcionalidades sem instalação de software de terceiros por isso existe muito para te mostrar. Hoje vou-te ensinar a adicionar um idioma ao Windows!



Ao ter mais de um idioma no Windows podes alternar entre eles sem quaisquer dificuldade pressionando apenas duas teclas ou acedendo ao símbolo da linguagem na barra de tarefas.

A adição/remoção de uma linguagem no Windows é um processo deveras fácil e pouco complexo.

Em primeiro lugar, tens que ir ao Painel de Controlo. Para isso, basta ires ao Menu Iniciar ou à charm bar do Windows 8 (Definições -> Painel de Controlo).

adling (1)Agora, dentro do Painel de Controlo entra na categoria Relógio, Idioma e Região. Caso não vejas as categorias como na imagem seguinte, clica em Ver por e depois em Categoria.

adling (3) Agora clica em Idioma.adling (4)Dentro da janela dos idiomas, podes ver os idiomas que tens instalados, qual o seu esquema de teclado (aprende mais aqui), etc. Aqui, para adicionar um idioma, clica em Adicionar um idioma.
adling (5) Agora, escolhe o idioma pretendido e clica no botão à esquerda do cancelar. Eu, como escolhi Inglês, clico em abrir pois existem várias variantes do inglês.
adling (6) Agora, para quem escolheu um idioma com variantes, escolhe a variante pretendida. Eu, por exemplo, escolhi o Inglês dos Estados Unidos.

Clica em Adicionar.adling (7) Agora deves ser levado até à janela dos idiomas. Aqui, clicas no botão Opções à frente do idioma que acabaste de adicionar.adling (8) Antes de puderes utilizar um idioma, tens que transferir o seu pacote de idioma. Para isso clica em Transferir e instalar o pacote de idiomas. Vai ser necessária a permissão de administrador. Caso te peça uma palavra-passe pede aos teus pais/encarregados de educação para ta inserir.adling (9) Ir-te-à aparecer uma janela semelhante à seguinte. Espera que instale.adling (10) Enquanto a instalação termina ou depois da instalação, volta à janela dos idiomas e clica  novamente em Opções no idioma recém-adicionado e clica em Adicionar um método de introdução.adling (11) Estamos a fazer isto porquê? Quando adicionamos um idioma, o Windows associa automaticamente o tipo de teclado utilizado, normalmente, com aquele idioma. Por isso, temos que colocar o português QWERTY!

Agora, seleciona o esquema de teclado como podes ver na janela abaixo:

adling (12)Depois de instalado, dever-te-à aparecer um ícone semelhante ao seguinte na barra de tarefas:

adling (13)Esse ícone serve para te indicar qual o idioma que está a ser utilizado e também para alterar a língua. Existem duas formas de o fazer: a primeira é clicar sobre o ícone da língua e selecionar a língua pretendida ou então pressionar as teclas Espaço mais  Windows img_logow8_smallDepois é só reiniciar o computador.

Se quiseres alterar o idioma padrão do Windows basta acederes à janela dos idiomas, entrar nas opções do idioma que desejas colocar como principal e depois clicar em Selecione este como idioma principal.

 

 

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.