Android: quantidade de bateria em % na barra de notificações! | Pplware Kids

Android: quantidade de bateria em % na barra de notificações!

Olá amigos! Tudo bem?
Hoje em dia os dispositivos móveis estão (quase) omnipresentes nas nossas vidas e por isso nós personalizamo-los ao nosso gosto de forma a que o seu uso seja mais eficaz de acordo com as nossas necessidades. No campo da personalização,  o Android é o sistema  operativo móvel que prevalece no topo pois este permite-nos personalizar ao máximo o dispositivo!

Uma das coisas a que nós damos muita atenção nos dispositivos móveis é a bateria e a sua quantidade porém a barra da bateria nem sempre é explícita o suficiente quanto nós queríamos, por isso, vou-te ensinar a ativar uma opção para mostrar a percentagem de bateria na barra de notificações!

bateria00


A ativação desta função é bastante simples!

Primeiro acede às configurações do teu Android através da gaveta de aplicações ou através da roda dentada que aparece no centro de notificações.

bateria01

Depois,  nas configurações,  deslizamos para baixo até encontrarmos Bateria. Toca aí!

bateria02

Agora, dentro da bateria, deve haver uma opção chamada Percentagem da bateria. Marca a opção.

bateria03

Agora dever-te-à aparecer a percentagem de bateria do lado esquerdo do ícone da bateria na barra de notificações.

bateria04

Esta funcionalidade é útil principalmente para manter-mos a quantidade de bateria “debaixo de olho” de forma a carregarmos o dispositivo antes deste se desligar.

Aviso ainda que esta funcionalidade não está disponível nativamente em todos os aparelhos por isso, quem não tem, terá que instalar uma aplicação  que o permita fazer como, por exemplo,  o Indicador de bateria livre (vê aqui).

 

Arquivado na categoria: O meu computador


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×