Transportes públicos autónomos em Londres | Pplware Kids

Transportes públicos autónomos em Londres

Nas próximas três semanas, nas ruas de Londres vai andar a passear um transporte público um pouco diferente.

Um protótipo de transporte público, um pequeno veículo com espaço até quatro pessoas que se consegue deslocar até 16 km/h, totalmente controlado por computador, vai andar pelas ruas de Londres, mais propriamente em Greenwich.


Composto por cinco câmaras e três lasers, este veículo consegue “ver” até à distância de cem metros e consegue parar automaticamente se detetar alguma coisa a obstruir o caminho, sejam outros veículos ou até peões.

Quem tiver a oportunidade de participar nestes testes não conseguirá de forma alguma controlar o veículo. Contudo, não terão com que se preocupar pois, haverá sempre alguém da equipa, treinada para parar o veículo caso seja necessário.

Segundo Graeme Smith, chefe executivo deste projeto, a empresa GATEway Project quer entender qual é a aceitação do público ao mostrar esta avançada tecnologia que pretende colocar a circular a partir de 2019.

Qual será o futuro dos transportes públicos? Continuaremos a ter pessoas ao volante?

Por Célia Simões para Pplware Kids.

Arquivado na categoria: Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.