Se quer manter a sua pele jovem, pare de usar o smartphone! | Pplware Kids

Se quer manter a sua pele jovem, pare de usar o smartphone!

Depois de vários alertas para o perigo da luz azul emitida pelos ecrãs dos smartphones para o cérebro e o corpo, principalmente quando utilizados à noite antes de dormir, surge um novo alerta.

Esta luz pode estar a envelhecer a nossa pele de uma forma ainda mais agressiva do que a própria radiação solar.

selfie


Simon Zokaie, dermatologista e director clínico da Linia Skin Clinic alertou, numa conferência em Londres, para os possíveis riscos para a pele da exposição à radiação electromagnética e à luz azul dos smartphones.

Segundo o especialista, pode haver uma afectação da epiderme a longo prazo, acelerando o envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas.

rugas

Este tipo de luz emitida pelos smartphones, penetra na pele de uma forma mais profunda do que os raios UV, prejudicando a saúde da pele de igual forma.

Uma vez que a utilização massificada do smartphone é um fenómeno relativamente recente, não existem ainda estudos que comprovem esta teoria de forma sustentada.

Não está documentado, mas na minha observação enquanto médico consigo dizer quem usa a mão direita ou a esquerda para segurar o telemóvel. Começa a surgir uma textura baça num dos lados da cara

referiu o dermatologista.

Outra questão para a qual o especialista alerta é o facto de não existir nenhum creme que proteja este tipo de radiação, uma vez que os protectores solares não estão preparados para tal.

“As pessoas que tiram muitas selfies e os bloggers devem-se preocupar.” O dermatologista refere ainda que estes são os grupos de pessoas que mais apresentam problemas de pele, na sequência da utilização excessiva do smartphone.

Arquivado na categoria: Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.