Sabe quem é o criador da moeda virtual Bitcoin? | Pplware Kids

Sabe quem é o criador da moeda virtual Bitcoin?

A moeda virtual Bitcoin veio abrir novas portas à transacção e ao investimento de dinheiro, mas até agora não se sabia nada sobre o criador desta moeda.

Depois de muita especulação, Craig Wright, um empresário e cientista australiano, assumiu ser ele o verdadeiro “pai” da Bitcoin.

bitcoin


O nome do australiano já havia sido associado à criação da moeda no final do ano passado, mas Craig Wright não confirmou a informação… até hoje!

A BBC revela assim numa reportagem a verdadeira identidade do criador da moeda virtual de maior sucesso do mundo bem como as suas motivações para vir (só) agora dar a cara.

Não quer dinheiro, nem fama

Craig Wright afirmou que não está à procura de dinheiro, nem de fama, nem tão pouco quer ficar conhecido como o criador da bitcoin. Se pudesse, referiu ele, não teria divulgado a sua identidade.

Isto não é escolha minha, […] só quero ser deixado em paz.

Apesar desta revelação há ainda quem não acredite que isto seja realmente verdade. Segundo o The Economist, apesar de o ter entrevistado e de ter revisto toda a documentação que tinham sobre o suposto autor, é dito que “poderá muito bem nunca ser possível descobrir quem efectivamente criou a bitcoin”.

Hoje, a Bitcoin é uma moeda aceite como meio de pagamento de bens e serviços e estima-se que haja actualmente 15,5 milhões de bitcoins em circulação, sendo que um bitcoin vale cerca de 392 euros.

Arquivado na categoria: Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.