PhotoScan – É fácil digitalizar as fotos antigas com o smartphone | Pplware Kids

PhotoScan – É fácil digitalizar as fotos antigas com o smartphone

Hoje em dia usamos o smartphone mais para fotografar que para fazer e receber chamadas. Ok… não seremos todos mas é uma tendência, basta ver o empenho que os fabricantes estão a dedicar ao aspecto fotográfico do equipamento.

Nesse sentido, não vamos trazer uma dica para melhorar a sua categoria de fotógrafo, vamos deixar uma sugestão para digitalizar as fotos que tem em casa em papel. Sim claro, vamos usar o smartphone.

pplware_photoscan00


Google Fotos…

Antes de mais, é obrigatório referir que este é mais um bom serviço que a Google nos disponibiliza gratuitamente. Claro que podemos ir ao ponto de pensar que já não basta as fotos actuais que a Google “nos guarda” como já incentiva a ir mais longe, quer mesmo a nossa história. Cada um pensa como quer, mas na verdade o mundo de hoje é um “toma lá dá cá” de conhecimento do indivíduo. Assim, se por um lado temos a ferramenta para ter de forma simples um pedaço da história digitalizada e pronta para enfrentar o futuro, por outro, é verdade, estamos a engrossar a informação online da nossa vida.

 

PhotoScan – Olhe para a caixa das fotografias antigas

As câmaras digitais vieram revolucionar o mercado da fotografia. Eram uns equipamentos caros e dessa forma, o interesse dos fabricantes focou-se em disponibilizar estas nova tecnologia nos smartphones. Com isso, o preço foi banalizado mas as pessoas, hoje, estão fidelizadas ao seu telefone.

Assim, a Google disponibiliza o PhotoScan, uma nova aplicação do Google Fotos que lhe permite digitalizar e guardar as suas fotos impressas favoritas com a câmara do seu telemóvel.

Então, ao usar esta app não tire apenas uma foto de uma foto. A ferramenta permite criar digitalizações melhoradas, onde quer que estejam as suas fotos. Assim, com um pouco de paciência irá obter digitalizações sem brilho com um fluxo de captura passo a passo simples.

Além da captura com alguma sofisticação, a app permite um recorte automático com base na detecção dos limites, permite digitalizações rectas e rectangulares com correcção de perspectiva e ainda consiga uma rotação inteligente, para que as suas fotos fiquem com o lado correto para cima independentemente da forma como as digitalizar.

 

E onde estarão guardadas?

A Google pensa e tudo e ao usar esta aplicação, o resultado poderá ser transformado numa cópia de segurança dentro do Google Fotos. Assim, ficarão seguras, pesquisáveis e organizadas. O importante é recuperar essas fotos para um formato digital, aplicar alguns filtros e transformar essas relíquias num moderno álbum que possa ser mostrado e partilhado com um simples clique.

 

Opinião…

A app é simples de usar e está muito bem desenvolvida. Serve, essencialmente, aquelas pessoas que estão a organizar as suas memória fotográficas e grande parte delas estão em papel e guardadas no baú das recordações. Use e abuse.

Homepage: PhotoScan

 

Arquivado na categoria: Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.