Peças de Lego em Braille ajuda na literacia de crianças cegas | Pplware Kids

Peças de Lego em Braille ajuda na literacia de crianças cegas

Sem dúvida que existem cada vez mais respostas para a população com necessidades especiais. E os brinquedos LEGO são um bom exemplo disso.

Se até há bem pouco tempo noticiámos que a LEGO tinha lançado a sua primeira figura em cadeira de rodas, eis que surge agora uma ideia bem interessante com estas peças… Uma forma fácil e divertida, com recurso a Braille, de alfabetizar as crianças cegas.

braille-lego-bricks-1



Trata-se de um kit designado Braille Bricks e que vem com peças do género LEGO mas com uma pequena alteração… cada uma das peças tem uma letra em Braille na parte superior. Esta alteração permite ajudar na alfabetização de crianças cegas.

BB

Este é um projecto da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que conta com o apoio da agência Lew’Lara/TBWA e tem como principal objectivo o de que as crianças aprendam enquanto brincam.

braille-bricks_700x500--upscale

Cada peça representa uma letra, contando com o pontilhado em Braille e, assim, as crianças que têm deficiência visual completa ou parcial podem aprender as letras, construíndo palavras e frases de uma forma muito mais interessante e lúdica.

Sem Título

Mas… uma vez que esta fundação não tem fins lucrativos, está agora à procura de alguma entidade que possa patrocinar esta ideia para a tornar numa realidade.

Dessa forma, criou a campanha #BrailleBricksForAll nas redes sociais. lançando ainda um site divertido, onde podem transformar qualquer mensagem, em Braille. Nós escrevemos a palavra PPLWARE:

pplware

 

Podem ainda ver este vídeo para percxeberem e conhecerem melhor este projecto tão inclusivo!

Arquivado na categoria: Educação, Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×