Parece um desenho animado, mas é uma criatura bem real | Pplware Kids

Parece um desenho animado, mas é uma criatura bem real

O planeta Terra é ávido de espécies maravilhosas, mas ainda há muito que falta descobrir pelo Homem.

Investigadores a bordo do navio EV Nautilus, que se encontra a explorar o Oceano Pacífico, filmaram recentemente uma nova criatura que parece saída de uma série de desenhos animados.

polvo_1


A criatura encontrada entre o Japão e o sudeste da Califórnia, nos Estados Unidos, a 900 metros de profundidade apresenta-se de olhos arregalados e uma cor violeta forte. A criatura foi filmada pela equipa de investigadores com recurso a um drone submarino.

Estamos perante um molusco, quase como uma fusão entre uma lula e um polvo, conhecida como Rossia Pacifica.

Estes seres vivem cerca de 2 anos e podem atingir até cerca de 6 cm. Alimentam-se essencialmente de camarões e, depois do acasalmento, morrem.

A investigação abordo do EV Nautilus pode ser acompanhada em directo através do site Nautilus Live.

Arquivado na categoria: Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.