O seu filho ainda não tem 13 anos? Então não pode ter Facebook | Pplware Kids

O seu filho ainda não tem 13 anos? Então não pode ter Facebook

O Facebook é, hoje, a rede social mais utilizada em todo o mundo. Nele encontramos, literalmente, de tudo… jovens, adultos, pessoas mais velhas, mas também muitas crianças…

A verdade é que há um limite mínimo de idade para se criar uma conta no Facebook e, se o seu filho não tem ainda 13 anos… pelas regras, não pode ter um perfil criado nesta rede social.

Criança no Facebook



As regras são simples e devem ser lidas e sabidas quando criámos uma conta nalgum serviço de Internet ou até mesmo fora dela.

Uma breve pesquisa, indica aquilo que é uma das regras básicas na criação de uma conta no Facebook, o limite mínimo de idade.

Basta aceder ao Centro de Ajuda e saber como criar uma conta e, no local referente à idade pode ler-se:

Para te poderes registar no Facebook, tens de ter, pelo menos, 13 anos.

Vejam na seguinte imagem retirada da página:

Facebook_idade

Mas sabemos que existem muitas crianças que têm conta e estão longe (algumas muito longe) de terem 13 anos. Para além de ser contra as regras, esta realidade promove diversas perceções por parte das crianças, tais como:

  • A perceção de que mentir é permitido (pois terão que colocar outra data de nascimento)

 

  • Terão acesso a informações e conteúdos que, não estando filtrados, lhes permite perceber e interpretar erradamente diversas situações uma vez que, por serem novos, ainda não têm as ferramentas necessárias para determinar o que é boa/má informação, nem tão pouco estão preparados para estar numa rede social onde existe de tudo.

Tinham conhecimento desta regra?

 

Arquivado na categoria: Curiosidades, Internet, Kids, Pais e Professores


1 Comentário

  1. Fernando Telmo Silva Santos

    Já tinha conhecimento e até partilhei este vosso artigo quando foi lançado no Facebook com os meus amigos com filhos menores!Claro que a maioria não sabia e agradeceram-me de imediato!E no Google+ e outras redes também é igual ou é só uma regra do Facebook?Obrigado!

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×