Method-2: O robot gigante e tripulado da Coreia do Sul | Pplware Kids

Method-2: O robot gigante e tripulado da Coreia do Sul

Estamos numa era em que se assiste, bem de perto, à evolução e importância dos robots no mundo, havendo já mesmo empresas que optam por substituir os seus funcionários por estas máquinas.

Existem robots para todos os gostos e objectivos mas, na Coreia do Sul, existe um especial que está agora a dar os primeiros passos… chama-se Method-2 e é um robot gigante!

img_2078



Decerto já ficaram admirados com a imagem que abre este artigo. Pois é, é esse mesmo o Method-2.

Trata-se de um robot gigante e que poderá ser tripulado. Para já trata-se apenas de um protótipo e está a dar os primeiros passos na Coreia do Sul.

A empresa responsável pelo robot é a sul-coreana Hankook Mirae, que defende que este é o primeiro modelo bípede tripulado do mundo.

robot-hankook-mirae-technology-vitaly-bulgarov-designboom-001

Parece coisa de cinema, mas é realidade. No entanto, o responsável pelo projecto, Vitaly Bulgarov, já trabalhou em filmes bem conhecidos como o Robocop e O Exterminador Implacável.

Este poderoso robot foi denominado de Method-2, tem 4 metros de altura e, segundo a empresa, o seu principal objectivo será ajudar os humanos na execução de tarefas perigosas como àreas de limpeza após acidentes industriais, sobretudo em actividades ligadas à construção e sector fabril.

robot-hankook-mirae-technology-vitaly-bulgarov-designboom-000

A ideia da empresa é a de lançar o robot para o mercado ainda este ano, sendo que o preço deverá rondar os 8 milhões de dólares.

Vejam aqui o Method-2 em vídeo:

Apesar de tudo, muita da imprensa especializada na área tem questionado as intenções da empresa sul-coreana, uma vez que, esta, não tem site nem presença significativa na Internet e, até agora, não era conhecida pelos experts em robótica.

Arquivado na categoria: Curiosidades, Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.