Menina de 11 anos cria clube para ensinar raparigas a programar | Pplware Kids

Menina de 11 anos cria clube para ensinar raparigas a programar

“I Can Do Everything Boys Want to Do” – Ava Brodie

Engane-se quem pensa que a programação é só para os rapazes… Nada disso, até porque, o primeiro programador foi uma mulher – Ada Lovelace.

Ava Brodie é uma menina de apenas 11 anos e já é uma expert em programação, tendo agora criado um clube para ensinar outras meninas a programar.

22-03-2015 20-09-17


Chama-se Ava Brodie e, com apenas 11 anos, já está a fazer a diferença no mundo da tecnologia. Apesar de, hoje em dia, praticamente todas as crianças terem um computador, smartphone e/ou tablet, a verdade é que os utilizam praticamente para atividades lúdicas (jogos) e para a realização de alguns trabalhos escolares.

Ou seja, apesar de teres os equipamentos, grande parte das crianças não sabe a fundo de tecnologia de forma a conseguirem usufruír ao máximo dos equipamentos.

Ava é, assim, uma criança um pouco diferente neste aspeto uma vez que é uma menina muito boa em programação, competência que está cada vez mais bem vista e é cada vez mais necessária no mundo da tecnologia.

A escola da menina, Twin Falls Middle School, oferece aulas de programação a estudantes e verifica-se, como seria de esperar, uma maior adesão por parte dos meninos. Desta forma, Ada decidiu criar um clube de programação direcionado apenas para meninas, com aulas de programação, desenvolvimento de jogos e linguagens como Python e Ruby.

FullSizeRender

Ava Brodie com a astronauta da NASA Yvonne Cagle (Foto: Dailydot)

Esta sua atitude deu-lhe a oportunidade de estar presente no evento Tech Superwomen Summit, emSão Francisco, como convidada de honra. Ava teve a oportunidade de conversar com mulheres que trabalham em tecnologia e conhecer mais sobre as suas profissões.

O desejo de Ava é partilhar os seus conhecimentos com as suas colegas para que, também elas, saibam como é ser mulher num mundo, ainda, mais apreciado por homens, o da tecnologia.

Ada pretende ainda que as meninas da sua idade percebam que podem fazer tudo aquilo que os meninos fazem.

Arquivado na categoria: Curiosidades, Kids


2 Comentários

  1. Confusão que fizeram entre Ada e Ava

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.