LEGO diz adeus ao plástico e aposta em material sustentável | Pplware Kids

LEGO diz adeus ao plástico e aposta em material sustentável

Apesar de muitos não acreditarem nas alterações climáticas, a verdade é que há uma crescente preocupação com o meio ambiente, e isso pode também ver-se através de algumas iniciativas de empresas.

Já aqui havíamos falado das toalhas da Emirates, feitas através de garrafas de plástico, e agora a LEGO anuncia que as famosas peças de encaixe deixarão de ser de plástico e serão feitas de material amigo do ambiente.




Devido a uma crescente preocupação com o planeta Terra, várias empresas estão a apostar em soluções mais sustentáveis para os seus produtos.

Nesse sentido, a LEGO veio anunciar que as famosas peças de encaixe passarão a ser feitas de material sustentável.

O anúncio foi feito pela empresa e, segundo Jørgen Vig Knudstorp, CEO e Presidente da LEGO:

This is a major step for the LEGO Group on our way towards achieving our 2030 ambition on sustainable materials. We have already taken important steps to reduce our carbon footprint and leave a positive impact on the planet by reducing the packaging size, by introducing FSC certified packaging and through our investment in an offshore wind farm. Now we are accelerating our focus on materials.

 

Para isso, a empresa dinamarquesa investiu cerca de 13 mil milhões de euros (1 mil milhão de DKK) e, assim, os legos passarão a ter um impacto menos agressivo para o meio ambiente.

A LEGO irá ainda contratar mais 100 pessoas para analisarem materiais não prejudiciais ao meio ambiente, para fazerem os seus legos.

Os legos são construídos de acrilonitrilo butadieno estireno, um género de plástico muito forte, mas agora tudo irá mudar. Não é por acaso que, esta, é a maior empresa de brinquedos do mundo!

Podem ler aqui o anúncio feito pela LEGO.

Arquivado na categoria: Curiosidades, Kids


1 Comentário

  1. Poderiam corrigir os valores anunciados, pois 1000 milhões de DKK correspondem a €134 381 509,10, segundo a cotação do Banco de Portugal em 23/01/2017, pelo que os valores constantes da notícia estão inflacionados em 100x.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.