I Witness Bullying: criado o emoji contra o Bullying | Pplware Kids

I Witness Bullying: criado o emoji contra o Bullying

O Bullying é um fenómeno que, apesar de sempre ter existido, há poucos anos recebeu um nome podendo, assim, ser mais fácil denunciar e identificar estes comportamentos de abuso de poder para intimidar e humilhar terceiros.

Assim, nasceu mais um reforço na luta contra o bullying, tendo sido criado um emoji que alerta e denuncia esta situação.

emoji



O site da iniciativa chama-se I Witness Bullying que, em português, significa Eu Testemunho Bullying, e pretende ser mais uma forma de combate à agressão, física e/ou verbal de alguém que se julga mais forte face a alguém que julga ser mais fraco, humilhando-o e provocando-lhe mal-estar, o que promove sentimentos de tristeza e uma diminuição da auto-estima.

emoji01

Ao acederem ao site, podem ver uma pequena animação que explica, de uma forma animada, a função deste emoji. O emoji carateriza-se por ser um olho, uma simbologia para indicar que está atento e se viu algum caso de Bullying.

Ao instalarem a aplicação, o emoji ficará guardado no teclado do vosso telefone para o poderem utilizar.

emoji03

Para além desta intenção de alerta, a iniciativa pretende ainda ser uma forma de consciencialização e sensibilização, ensinando que devemos ser simpáticos, bons e gentis para os outros, não fazendo aquilo que os maus fazem, mas tratando os outros com respeito.

emoji02

Visitem o site e saibam todas as informações: I Witness Bullying

Aplicação: Android | iOS

Arquivado na categoria: Apps, Curiosidades, Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×