GNR cria protocolo que protege menores dos perigos da Internet | Pplware Kids

GNR cria protocolo que protege menores dos perigos da Internet

Numa altura em que muito se fala acerca dos riscos e perigos que podemos encontrar na Internet, do Bullying e Cyberbullying, entre outros, é cada vez mais urgente estarmos atentos e alerta para se prevenirem situações indesejadas.

Uma vez que as crianças e jovens estão mais ‘expostos’ a estes perigos, a Guarda Nacional Republicana celebrou um protocolo como forma de proteger os menores destes mesmos perigos.

gnr_sextorsion01



Trata-se de um protocolo internacional de cibersegurança que a GNR celebrou com a organização espanhola Pantallas Amigas, no dia 14 de Setembro de 2016.

Este protocolo de cooperação tem como objectivo proteger os menores dos riscos associados ao uso inadequado das tecnologias da comunicação, especialmente da internet.

O primeiro vídeo publicado no âmbito desta parceria, tem o tema “Sextortion“, e podem vê-lo de seguida:

O que é Sextorsion?

Sextorsão é uma forma de chantagem sexual em que filmes ou imagens são usadas ilicitamente, para obter dinheiro proveniente das suas vítimas. Actualmente é uma actividade criminal em elevada expansão ao nível mundial.

Fiquem atentos à Página do Facebook da GNR, para mais vídeos com alertas preciosos, sonbretudo para os mais novos.

Arquivado na categoria: Internet, Kids, Segurança


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.