Em 2030 a Lua vai voltar a receber humanos
Enquanto a NASA está focada na sua missão espacial a Marte, na Europa, a Agência Espacial Europeia quer voltar a colocar o Homem na Lua e lá construir uma base espacial.
Este objectivo espera-se que venha a ser concretizado em 2030.
A ESA está a unir-se a parceiros internacionais para voltar a levar o Homem ao satélite natural da Terra até o final da próxima década.
Esta nova viagem ao solo da Lua prevê uma série de missões a partir no início da década de 2020, onde se espera ver astronautas a interagir com robôs colocados na superfície lunar, a partir da órbita. Robôs que irão “abrir caminho” à chegada do Homem.
Ao contrário da corrida espacial dos anos 1960, na época da missão Apollo que colocou o homem na superfície da lua pela primeira vez, esta tentativa não será uma competição.
Tanto a Agência Espacial Russa, como a China National Space Administration, têm os seus próprios planos para explorar a Lua e a ESA quer que esta missão seja feita através de uma cooperação internacional pacífica.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.