O Coração no Desporto - Maio Mês do Coração | Pplware Kids

O Coração no Desporto – Maio Mês do Coração

Que bom que as corridas, as caminhadas e os passeios estão na moda! Cada vez há mais adeptos de modalidades desportivas no exterior e para começar estas atividades já não há idade.



Isso mostra que cada vez mais as pessoas se preocupam com a sua saúde e a verdade é que o difícil é começar. Depois, ganha-se o hábito e torna-se um “vicio” com objetivos a alcançar, todos em prol da boa saúde.

Maio é o mês do coração, essa máquina”, que não pode parar nem um pouquinho de trabalhar, que deve ser tratada com carinho e ser bem alimentada.

As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte no nosso país. Adotar hábitos de vida saudáveis levam a uma vida mais longa e “distante” do médico.

Todos os anos a Fundação Portuguesa de Cardiologia elege o mês de maio como o Mês do Coração, alertando para os fatores de risco que levam a doenças cardiovasculares.

Por isso, uma vez mais, a Fundação Portuguesa de Cardiologia tenta sensibilizar a população dando a conhecer qual a escolha mais acertada para uma vida mais longa e saudável. Pequenos gestos do dia-a-dia podem fazer a diferença de uma vida!

O Coração no Desporto” é o tema escolhido este ano de 2017 para a campanha que decorre entre 1 a 31 de maio, à qual se junta um programa de atividades que terá lugar um pouco por todo o país (conheça-o aqui).

Para bem de todos nós estas iniciativas acontecem, e apesar de cada vez se ver mais pessoas na rua a correr ou a caminhar aparentemente ainda não é suficiente.

Segundo o Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Prof. Doutor Manuel Carrageta

Os portugueses são o povo da União Europeia que se destaca em todos os inquéritos por ser aquele que menos atividade física pratica, talvez porque ainda não assumiu a forte relação que existe entre o exercício, a saúde e o bem-estar. Devemos ter presente que a inatividade física é uma das mais importantes causas de doença e de morte no mundo moderno. Em contrapartida a atividade física regular (exercício físico) ajuda a controlar o peso e aumenta a “saúde” do aparelho cardiovascular, dos pulmões e do aparelho músculo-esquelético

Depende de nós contrariar isso. Convide um familiar, um vizinho, um amigo e vão dar uma voltinha, conversar um pouco. Quando der por si já está à espera da hora da voltinha e cheia de amigos a quererem partilhar esse hábito consigo.

Por Célia Simões para Pplware Kids.

Arquivado na categoria: Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.