Calendários para marcar os fins-de-semana prolongados de 2017 | Pplware Kids

Calendários para marcar os fins-de-semana prolongados de 2017

Que aplicação de calendário usa para gravar as datas importantes do seu ano?

Já que vamos falar em datas importantes e calendários, então o ano de 2017 traz-lhe uma mão cheia de feriados, fins-de-semana prolongados e possíveis pontes. Vamos conhecer datas e software para o seu dia-a-dia.


Este é um ano recheado de dias de boa vida. Quer sejamos estudantes ou trabalhadores, gostamos sempre de ter uns dias de descanso e férias extra. Se há quem não tenha sorte com as “pontes”, outros há que já estão prontos a apontar todos os “furos” ao serviço que possam beneficiar um bom fim-de-semana de mini-férias.

 

Mas que aplicação podemos usar?

Há muitas aplicações que nos permitem apontar as datas que não podemos esquecer. Então este ano ainda é mais importante termos presente certas datas. Um dos mais simples que podemos usar é o Calendário Google onde podemos adicionar, de forma automática, todos os feriados nacionais e assim gerir os dias de descanso.

Para adicionar esta informação ao calendário Google é necessário, na lateral esquerda, no browser, clicar em “Outros calendários” e “Procurar calendários interessantes”. Aí, aparecerá uma lista de calendários, só precisamos de escolher “Feriados em Portugal”.

Para lhe facilitar as contas, vamos já passar em revista o ano que agora começou com certas informações que vai gostar de saber.

 

O Ano de 2017 em Feriados, Pontes e Dias Santos

O ano começou com um feriado ao Domingo para compensar em 2018, o dia 1 de Janeiro será a uma 2ª feira criando o 1º fim-de-semana prolongado de 2018.

Em Fevereiro com o Carnaval, dia 28 de Fevereiro, temos a possibilidade de ter um fim-de-semana prolongado se no dia 27 fizermos ponte.


 
Em Março não há feriados, temos 23 dias de trabalho tornando-o um mês longo.

A Sexta-feira Santa, a Páscoa e o feriado de 25 de Abril faz com que o mês de Abril fique apenas com 18 dias de trabalho havendo ainda a possibilidade de encurtar para apenas 17 se fizermos ponte no dia 24, ficando com um fim-de-semana prolongado.

O Dia do Trabalhador, 1 de Maio sendo a uma segunda-feira, faz jus ao nome e oferece aos trabalhadores um fim-de-semana prolongado.


 

O mês de Junho apesar de ter dois feriados apenas um nos dá a possibilidade de fazer ponte. O dia 10 de Junho é a um sábado. Dia 15, Corpo de Deus é como sempre a uma 5ª feira havendo a possibilidade de encolher os dias de trabalho e esticar os dias de lazer. Mas como Junho é também o mês dos santos populares, os concelhos onde se comemora o Santo António, o São João e o São Pedro ainda podem acrescentar mais uns dias sem trabalho. No caso do Santo António, 13 de Junho é a uma terça feira. Como nessa semana há ainda o feriado do Corpo de Deus na 5 feira há a possibilidade de ter umas mini férias se juntarmos os dois fins de semana temos 9 dias de descanso e “gastamos” apenas 3 dias de férias. O feriado de São João é ao sábado. O São Pedro é uma 5ª feira, por isso, há mais uma possível ponte ou seja mais quatro dias de lazer.

Depois destes possíveis dias de descanso vem o mês de Julho em que não há feriados.


 

Agosto, o mês tradicional das férias de Verão, só tem o feriado da Assunção de Nossa Senhora no dia 15 de Agosto, 3ª feira, que para quem tem férias na 2ª quinzena pode fazer ponte e juntar mais um dia às suas férias.

Depois do merecido descanso, nada como ter um mês sem feriados e repleto de afazeres. O mês de Setembro com o início das aulas, compra de livros, mudança de escolas, novos ciclos… torna-o cansativo quer para os pais quer para os filhos.

Depois de um mês cansativo nada como ter o mês de Outubro com um feriado, Implantação da República no dia 5 de Outubro a uma quinta-feira com possibilidade de ponte para uns dias de descanso.

O mês de Novembro tem o feriado no dia 1, dia de Todos os Santos a uma 4ª feira que para quem ainda tiver dias de férias para gastar pode fazer uma super ponte e ficar com 5 dias seguidos de lazer.


 

Para fechar o ano nada melhor que ter 3 fins-de-semana prolongados no mês de Dezembro. São duas sextas-feiras: dia 1, Restauração da Independência, dia 8, Imaculada Conceição e o dia 25 dia de Natal.

Por Marlene Ferreira para Pplware Kids.

Arquivado na categoria: Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.