“Aventuras do Dino”: Conhece a nova app de Danonino! | Pplware Kids

“Aventuras do Dino”: Conhece a nova app de Danonino!

A app foi desenvolvida a pensar nas crianças e nos pais!

As aplicações são, atualmente, ferramentas que auxiliam muito a educação, aprendizagem e aquisição de diversas competências e habilidades!

Assim, a pensar nas crianças mas também nos pais, a Danone criou a app “Aventuras do Dino da Danonino”! Vamos conhecê-la!

02


Como forma de acompanhar as necessidades das novas gerações de pais e filhos, o Danonino lança em Portugal a sua nova aplicação designada “Aventuras do Dino”. A app foi desenvolvida em conjunto com a Universidade da Catalunha e oferece às crianças muitos jogos, histórias e conquistas à distância de um toque no ecrã de um smartphone ou tablet!

01

A nova app Danonino tem um grafismo apelativo e uma tecnologia extremamente interativa e simples onde as crianças podem brincar enquanto aprendem e desenvolvem a sua autonomia, sempre sob o olhar atento dos pais, que terão acesso às estatísticas da evolução de aprendizagem e espaços dedicados com guias de atividades lúdicas e educativas para fazer com as crianças no dia-a-dia, estimulando a criatividade, a organização, colaboração, etc.

03

Autonomia e responsabilidade

Com o objetivo de encontrar um tesouro antigo, as crianças acompanharão o Dino e a sua tripulação numa viagem de balão por três misteriosas ilhas.

Em cada ilha existem jogos e histórias interativas, bem como “missões secretas” com as quais pode ensinar e incentivar os mais pequenos a serem autónomos e responsáveis.

Todos os jogos foram cuidadosamente pensados para se adequarem à idade das crianças. Entre as opções encontram-se puzzles, jogos para apanhar objetos, encontrar os pares, reconhecer formas e identificar figuras.

05

Brincadeiras para todos!

E para que toda a família se divirta, a história de cada ilha permite aos pais “participarem na brincadeira” e passarem tempo de qualidade com os seus filhos contando-lhes uma história de forma interativa, enquanto lhes ensinam mais. Caso prefiram, os irmãos mais velhos também podem ler para os mais novos, desenvolvendo assim as suas capacidades de leitura.

Missões Secretas: Educar em segredo

As “missões secretas” consistem em pequenas tarefas que os pais podem propor aos pequenos corajosos e que permitem desenvolver não só os sentidos de autonomia e responsabilidade, como a confiança e as relações interpessoais.

Alguns exemplos são: comer e vestir-se sozinho, brincar no escorrega grande, aprender a nadar sem bóia ou rebentar bolhas. Para os pais poderem acompanhar da melhor forma a execução das propostas, a aplicação disponibiliza uma grelha em que poderá anotar diariamente se as missões foram cumpridas.

04

Sempre “debaixo de olho”!

A aplicação inclui ainda um Painel para Pais que permite acompanhar o progresso das crianças, identificando os jogos favoritos e o nível de desenvolvimento das suas capacidades.

Permite ainda criar sessões individuais para cada criança para que os pais possam ficar com o registo do progresso de cada filho em cada um dos diferentes jogos e saber quais as competências mais desenvolvidas. No caso das missões secretas, existe também a possibilidade de guardar fotografias, sendo assim o acompanhamento mais dinâmico.

Instale e divirta-se… utilize um leitor de código QR para fazer o download do jogo para o seu Android.

qr

 

Podem ainda fazer o download através deste link.

Arquivado na categoria: Apps, Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×