Aprende a inserir símbolos a partir do teclado do teu computador | Pplware Kids

Aprende a inserir símbolos a partir do teclado do teu computador

À medida que vais explorando o teu computador, vais-te apercebendo que há muita coisa para descobrir, muitas funções que estão meias ‘escondidas’ e outras que, combinadas, fazem diversas ações.

Assim, hoje vou mostrar-te como inserires símbolos a partir do teclado do teu computador. Vamos lá!

capasimbolos_thumb


Antes de mais, é importante saberes que, para conseguires inserir estes símbolos, tens que ter o teclado Keypad, ou seja, aquele pequeno ao lado que parece uma calculadora. Aqui fica uma imagem:

k0098409

 

Depois disso, vais precisar apenas de clicar na tecla ALT do teu teclado e, ao mesmo tempo, inserir número que corresponde à imagem que desejas.

Então vamos lá experimentar, aqui ficam a primeira tabela:

tabela1_thumb

Por exemplo, se quiseres inserir o símbolo # terás que clicar em ALT + 35. Experimenta e vê se funciona!

Vamos a mais uma tabela:

tabela2_thumb

Para além de símbolos, tens ainda letras acentudas, sinais de pontuação, sinais de matemática, etc.. explora as possibilidades!

Terceira tabela:

tabela3_thumb

 

Esta tabela apresenta os símbolos e caracteres menos comuns. Desde o útil ¿, passando pelo curioso ▓ até ao Þ . Símbolos que permitem fazer coisas engraçadas como =þ.

Espero que esta dica vos seja útil, e vos permita darem largam à imaginação de forma a promoverem a criatividade nas vossas conversas, textos, trabalhos, etc.

Dica: Para mostrar que conseguiste, deixa nos comentários algum símbolo 🙂

Arquivado na categoria: Kids, O meu computador


1 Comentário

  1. Já uso esse truque desde o tempo do MS-DOS!

    Para aspas curvas “ e ” , travessões – ou — , aquela bolinha para listas • e × para operações de multiplicação, por exemplo, é mais rápido que utilizar o Mapa de Caracteres.

    Se bem me lembro, isto são os códigos ASCII, não é?

    Obrigado por partilhar isto, Marisa. Aposto que não há quem fique indiferente e não esteja já a experimentar. 😉

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×