5 coisas que já não se usam tanto por causa da Internet | Pplware Kids

5 coisas que já não se usam tanto por causa da Internet

Olá amiguinhos, estão bons?

Antes que comece novamente a escola, vamos aprender mais umas coisas giras sobre a tecnologia?
Hoje vou mostrar-vos 5 coisas que, por causa de utilizarmos muito a Internet, deixaram de se utilizar com tanta frequência.

Sabem algumas dessas coisas? Vamos conhecer algumas!

cartas


 

1. Cartas por Correio

Pois é, as cartas que nos chegam pelo correio raramente é de algum amigo que nos escreve, a grande parte são contas para pagar, alguma encomenda, etc.

Antes da Internet as pessoas comunicavam por outras formas, e uma delas era o envio de cartas. Escreviam para pessoas que estavam longe, ou também enviavam para a pessoa que gostavam, uma carta cheia de corações!

Hoje, as pessoas mantêm o contacto mais pela Internet, nomeadamente pelas redes sociais.

 

2. Cds de música

Obsolete_CDs

Pois é, talvez em tua casa haja ainda muitos Cds, mas a verdade é que as pessoas cada vez compram menos e ouvem mais música pela própria Internet.

Existem centenas de  sites e serviços que permitem ouvir música online, e muitas pessoas também fazem download de músicas e Cds inteiros para ouvir pelo computador ou num Mp3.

3. Colocar dia do aniversário dos amigos numa agenda

Com a ajuda do facebook, e de outras redes sociais, as pessoas já perderam aquele hábito de colocar na agenda o dia do aniversário dos amigos.

Praticamente todos hoje enviam os parabéns pelas redes sociais, e até enviamos a pessoas que nunca conhecemos, mas assim, nunca esquecemos o aniversário de alguém!

4. Comprar o Jornal para saber notícias

Claro que ainda se vendem muitos jornais e muitas pessoas os compram para saber o que tem acontecido por Portugal e pelo Mundo.

No entanto, cada vez mais as notícias estão na Internet e, uma vantagem, é que conseguimos saber notícias de última hora sem ter que esperar pelo próximo jornal.

5. Livros e Dicionários

Quando temos uma dúvida sobre como se escreve uma palavra, qual o significado, o sinónimo, antónimo, etc, é mais fácil e rápido abrir o google e tirar as nossas dúvidas, o que faz com que as pessoas utilizem menos os dicionários físicos.

Os livros ainda são muito utilizados e lidos mas não tanto como costumavam ser, e isto porque a Internet oferece vários ebooks (livros digitais) e é uma forma de poupar espaço e dinheiro. No entanto, não há nada como um livro normal!

E aqui ficaram estas 5 coisas que já não se usam tanto por causa da Internet. Sabes mais algumas? Partilha connosco!

 

Arquivado na categoria: Curiosidades, Kids


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.